O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. WXY + DLand projetarão parque inspirado no High Line

WXY + DLand projetarão parque inspirado no High Line

WXY + DLand projetarão parque inspirado no High Line
WXY + DLand projetarão parque inspirado no High Line, Courtesy of WXY and DLANDSTUDIO
Courtesy of WXY and DLANDSTUDIO

Os escritórios WXY Architecture + Urban Design e dlandstudio architecture & landscape foram contratados para realizar um estudo de viabilidade para o The QueensWay, um caminho ferroviário abandonado de 3,5 km no Queens, Nova Iorque, que será convertido em um parque inspirado no High Line. Como mostrado ainda este ano, o caminho elevado está inativo desde 1962 e, se transformado em um parque público, servirá a mais de 250 mil pessoas que habitam a região. 

Susannah Drake, diretora do dlandstudio, comentou: "Ecologias conectadas - sejam naturais, sociais ou culturais - são importantes no ambiente urbano. Da mesma forma que o Central Park é o coração e pulmões de Manhattan, o Queens Way, através de um projeto bem concebido, pode se tornar uma importante artéria de espaços abertos verdes que servirá a uma vibrante comunidade, oferecendo oportunidades para recreação, educação, encontros comunitários e produtividade ecológica em nossa grande cidade."

Inovador no desenvolvimento de infraestruturas verdes e parques para uma Nova Iorque mais sustentável, a liderança do escritório dlandstudio neste estudo, em conjunto com a WXY - uma firma especializada em parques e projetos urbanos -,  certamente renderá resultados interessantes.

"Nossa equipe tem a honra de trabalhar em conjunto com Friends of the QueensWay e com Trust for Public Land no projeto deste que será um novo caminho verde e um espaço público transformador." disse Claire Weisz, diretora e sócia do WXY. "Vemos este estudo como um passo vital na reivindicação do Queens Way como corredor cultural e uma conexão rica em vegetação".

Courtesy of WXY and DLANDSTUDIO
Courtesy of WXY and DLANDSTUDIO

WXY e dlandstudio iniciaram um processo que durará 10 meses para o desenvolvimento de um plano estratégico para o parque linear. Os estudos avaliarão as estruturas elevadas e analisarão as condições ambientais. O plano estratégico também esboçará os usos do parque, além de propor um modo para a tomada das decisões futuras relativas ao projeto do Queens Way.

Empregando desde oficinas comunitárias a discussões durante feiras de rua, a equipe busca engajar profundamente a comunidade que se beneficiará do parque. Cerca de 250 mil pessoas vivem em um raio de 1,6 km do antigo caminho ferroviário e se beneficiarão com o crescimento econômico impulsionado pelo projeto. Através de intenso engajamento comunitário serão traçadas as diretrizes para este novo e icônico parque linear.

Courtesy of WXY and DLANDSTUDIO
Courtesy of WXY and DLANDSTUDIO

Uma iniciativa como esta é algo esperado há muito tempo por boa parte dos habitantes do Queens. Com a ajuda de engenheiros ambientalistas, facilitadores comunitários e analistas econômicos, o WXY e o dlandstudio realizarão um estudo que tem o potencial de revitalizar toda a região.

Cita: Porada, Barbara. "WXY + DLand projetarão parque inspirado no High Line" [WXY + DLand Tapped for Study and Planning of High Line-Inspired Park in Queens] 09 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/145071/wxy-plus-dland-projetarao-parque-inspirado-no-high-line> ISSN 0719-8906