O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Buracos em ruas e calçadas transformados em pequenos jardins

Buracos em ruas e calçadas transformados em pequenos jardins

Buracos em ruas e calçadas transformados em pequenos jardins
Buracos em ruas e calçadas transformados em pequenos jardins, Cortesia de Pothole Gardens
Cortesia de Pothole Gardens

O artista inglês Pete Dungey elaborou uma forma muito sensível e eficaz de chamar a atenção das pessoas e autoridades para os freqüentes buracos nas ruas e calçadas. O projeto se chama Pothole Gardens (Jardins em Buracos) e consiste em cobrir as falhas com minúsculos jardins.

A iniciativa começou em Londres como um projeto para seu mestrado em Design, mas, ao mostrar os pequenos jardins em seu blog, a prática contagiou pessoas de todas as partes do mundo, que começaram a fazer suas próprias versões dos jardins e, em alguns casos, enviar as fotos para Dungley, que expõe seus favoritos em sua página.

Cortesia de Pothole Gardens Cortesia de Pothole Gardens Cortesia de Pothole Gardens Cortesia de Pothole Gardens + 6

O projeto rendeu, inclusive, um livro - The Little Book of Little Gardens - mostrado no vídeo abaixo.

Intervenções urbanas como esta, além de garantirem um sorriso para quem passa por perto, são formas eficazes e lúdicas de voltar os olhares para problemas urbanos que afetam a todos, mas que, de tão corriqueiros, acabam caindo no esquecimento.

Via hypeness


Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Buracos em ruas e calçadas transformados em pequenos jardins" 19 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141596/buracos-em-ruas-e-calcadas-transformados-em-pequenos-jardins> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.