O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. One World Trade Center logo atingirá 542 metros

One World Trade Center logo atingirá 542 metros

One World Trade Center logo atingirá 542 metros

Após as condições climáticas não terem colaborado, as duas partes finais da Freedom Tower foram erguidas até o topo do One World Trade Center. A construção da gigantesca torre espiralada de 758 toneladas, 125 metros, fruto de um empreendimento conjunto de empresas Estadunidenses e Canadenses, começou em dezembro de 2012, quando 18 peças separadas foram enviadas à Manhattan do Canada e de New Jersey. Essa adição final, que inclui a antena de aço, significa que a altura do edifício logo ultrapassará os 417 metros e atingirá os 542 metros, uma vez que os segmentos estarão permanentemente instalados dentro das próximas semanas. No entanto, não é dado como certo que o edifício será oficialmente o mais alto dos Estados Unidos.

Leia mais na continuação.

One World Trade Center logo atingirá 542 metros, © Gary Hershorn / Reuters via NBC
© Gary Hershorn / Reuters via NBC

A torre, projeto de David Childsda SOM, não irá oficialmente destronar os 442 metros da Willis (Sears) Tower como o edifício mais alto do Hemisfério Oeste até que receba as bênçãos do Conselho de Edifícios Altos. Esse conselho sem fins lucraticos compila a lista definitiva das estruturas mais altas do mundo. Um "comitê de altura" irá medir o que consideram o topo arquitetônico do edifício, um termo que inclui as partes permanentes da estrutura, como torres, pára-raios, mas omite estruturas de caráter mais tempotários, como antenas.

Diagrana da Torre Metálica final
Diagrana da Torre Metálica final

Assim que o conselho revisar os desenhos finais, tomará a decisão final sobre o destino do edifício. Se não forem convencidos pela torre metálica final, o edifício cairá para o terceiro lugar, atrás das torres Willis e Trump Towers, ambas em Chicago. No entanto, apesar das opiniões mistas, parece bastante provável que o conselho aprovará a decisão final a favor do One World Trade Center.

E você, acha que a torre metálica de 125 metros deveria ser contada como parte da altura final do Edifício?

Cortesia de Port Authority and the Durst Organization
Cortesia de Port Authority and the Durst Organization

Uma vez tudo concluído, o edifício estará pronto para abrir suas portas e dar boas vindas aos estabelecimentos em 2014.

Confira a nossa cobertura anterior do progresso da torre, incluindo um time-lapse da construção do edifício.

via The Huffington Post, Gizmodo

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Rackard, Nicky. "One World Trade Center logo atingirá 542 metros" [One World Trade Center Will Soon Top Out at 1,776 Feet] 29 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/116561/one-world-trade-center-logo-atingira-542-metros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.