O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O software de Frank Gehry entra na nuvem e promove a construção sem papel

O software de Frank Gehry entra na nuvem e promove a construção sem papel

O software de Frank Gehry entra na nuvem e promove a construção sem papel
O software de Frank Gehry entra na nuvem e promove a construção sem papel , Cortesia de www.newyorkbygehry.com
Cortesia de www.newyorkbygehry.com

De diversas formas a profissão da arquitetura tem liderado o processo projetos ecológicos e sustentáveis – mas quando se trata do processo de projetar os edifícios, a indústria ainda utiliza enormes quantidades de papel. Frank Gehry, através de sua companhia tecnológica, Gehry Technologies, procura mudar isto.

A companhia anunciou recentemente que seu software GTeam, disponível há menos de um ano no mercado, fará agora uso do Box, um sistema de armazenamento em nuvem capaz de armazenar grandes arquivos de modelos tridimensionais complexos, normalmente utilizados na concepção de edifícios. 

Saiba mais sobre o novo software da Gehry technologies após o intervalo...

O GTeam foi utilizado e desenvolvido durante o projeto do arranha-céu New York by Gehry, e foi elogiado por permitir manter o orçamento do projeto sob controle: o número de alterações devido a erros imprevistos foi apenas 8, comparado às centenas normalmente feitas em edifícios desta escala. “Já que ninguém pode vê-los em duas dimensões, utilizando ferramentas 3D, temos a oportunidade de evitar estes problemas”, disse o arquiteto à Wired Magazine. “Isto possibilitou economias consideráveis no processo de construção”.

Gehry espera que iste aumento de eficiência possa levar ao um modo menos dispendioso de se produzir arquitetura. Atualmente, as trocas entre arquitetos, equipe de construção e autoridades são feitas por meio de papel, mas as experiências bem sucedidas de Gehry em eliminar o papel deste processo é um passo na direção certa. “Meu sonho é construir sem papel. E isso pode ser feito”. 

A nova colaboração com o sistema de armazenamento Box facilitará o compartilhamento entre diferentes setores da indústria. Antes de baixar arquivos, os usuários podem ver imagens para se certificar de que estão baixando o arquivo certo, e o sistema rastreia todas as mudanças feitas no arquivos, dando informações sobre quem alterou um arquivo, quando, e o que foi alterado. Além disso, o programa GTeam possibilita o trabalho em conjunto com outros programas como os da Autodesk e Rhino. 

O desenvolviemnto do GTeam, e agora a colaboração com Box, deve manter a companhia na vanguarda da inovação digital por algum tempo.




Cita: Romullo Baratto. "O software de Frank Gehry entra na nuvem e promove a construção sem papel " 01 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111517/o-software-de-frank-gehry-entra-na-nuvem-e-promove-a-construcao-sem-papel> ISSN 0719-8906