Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York

A mais nova sede do Google em Nova York, localizada no Terminal St. John’s, abriu suas portas em 26 de fevereiro, marcando presença da empresa na cidade. Projetada pela COOKFOX Architects, em colaboração com a Gensler, a sede é construída sobre o terminal ferroviário original dos anos 1930 e adaptada para se tornar um polo vibrante para mais de 14.000 Googlers. O terminal, anteriormente o ponto final do icônico High Line, agora serve como um testemunho da abordagem inovadora da empresa, crescimento rápido e compromisso vitalício com Nova York.

Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Imagem 2 de 9Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Imagem 3 de 9Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Imagem 4 de 9Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Imagem 5 de 9Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Mais Imagens+ 4

Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Imagem 2 de 9
Cortesia de Google

Para se adaptar às dinâmicas em constante evolução da cultura de trabalho moderna, o projeto do Terminal St. John’s prioriza a colaboração e a flexibilidade. Em vez das tradicionais mesas designadas, o escritório adota um modelo de assentos de "vizinhança compartilhado". Isso significa que há um espaço designado para cada equipe, promovendo conexões sociais e funcionando como sua base. O projeto inclui mais de 60 dessas vizinhanças no total, cada uma projetada para suportar equipes de 20 a 50 trabalhadores. Essa abordagem, fundamentada em extensa pesquisa sobre os padrões de trabalho contemporâneos, visa criar espaços que impulsionem a produtividade e a inovação.

O projeto conta com várias áreas comuns, como salas de trabalho expansivas, cafeterias, terraços e "micro-cozinhas", oferecendo aos Googlers uma variedade de ambientes de trabalho adaptados às suas necessidades. Essa ênfase na escolha e na adaptabilidade capacita todos os funcionários a trabalhar ao longo do dia, promovendo uma cultura de trabalho dinâmica.

Além do espaço de trabalho, o Terminal St. John’s também atua como um centro de colaboração e engajamento com parceiros e clientes. O escritório promove relacionamentos e soluções de problemas criativas, fornecendo espaços para eventos, salas de reunião e andares dedicados para modos de trabalho baseados em parceria.

Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Imagem 9 de 9
Cortesia de Google

Ao destacar essa infraestrutura histórica em grande escala, que foi crucial para o desenvolvimento da cidade, ancoramos o prédio na história e no local, ao mesmo tempo em que fornecemos uma base para construir um local de trabalho biófilo contemporâneo. Preservar um componente tão grande do Terminal St. John's original permite que o projeto economize aproximadamente 78.400 toneladas métricas de emissões equivalentes de dióxido de carbono, em comparação com a criação de uma nova base estrutural. — COOKFOX Architects.

Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Imagem 3 de 9
Cortesia de Google

Por fim, o Terminal St. John's prioriza a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade. A proposta repensa o uso do edifício histórico existente de forma a minimizar sua pegada de carbono e visa aprimorar o ecossistema local, adicionando componentes de design biófilo, como painéis solares e terraços verdes. Na verdade, o prédio possui a Certificação LEED V4 Platinum para o desenvolvimento do núcleo e da estrutura e está buscando a Certificação LEED V4 Platinum para interiores.

Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York - Imagem 8 de 9
Cortesia de Google

Além disso, Henning Larsen e Ramboll venceram o concurso para projetar o novo campus do prestigiado centro de pesquisa científica, CERN. Projetado para integrar ciência e natureza, o edifício B777 utiliza materiais biogênicos e métodos de baixo carbono para reimaginar os ambientes tradicionais de laboratório. Recentemente, a Mecanoo, em colaboração com Meng Architects e LOLA Landscape Architects, foi selecionada como vencedora do concurrso internacional para o projeto do Vale dos Cientistas de Guangming, em Shenzhen.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Google apresenta projeto de sua nova sede em Nova York" [Reimagining Work Culture: Google Unveils New York Headquarters at Renovated St. John’s Terminal] 28 Fev 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013697/google-apresenta-projeto-de-sua-nova-sede-em-nova-york> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.