One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas

Imagens divulgadas pelo BIG mostram o One High Line próximo da conclusão. Localizado na "Architecture Row", em Nova York, o conjunto de torres torcidas marca o horizonte do Rio Hudson junto de vizinhos como o edifício IAC de Frank Gehry, o Museu de Arte Americana de Renzo Piano e The Chelsea Nouvel ("100 Eleventh Avenue") de Jean Nouvel, juntamente com futuros projetos de Thomas Heatherwick e outros arquitetos renomados. As duas torres projetadas pelo BIG criam um pátio central que ativa o espaço público com instalações comerciais e de varejo. A parte externa das torres e boa parte dos interiores estão concluídos, e o pátio deverá ser finalizado no início de 2024.

One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 2 de 9One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 3 de 9One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 4 de 9One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 5 de 9One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Mais Imagens+ 4

One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 7 de 9
© Evan Joseph, cortesia de One High Line

O desenvolvimento One High Line, resultado da colaboração entre Bjarke Ingels, co-CEO da desenvolvedora Witkoff Group, Alex Witkoff, e o designer Dan Fink, apresenta residências de luxo e um hotel, juntamente com instalações adicionais e espaços comerciais. A Torre Oeste se eleva a 122 metros (400 pés) e abriga 149 residências. A Torre Leste mais baixa mede 91 metros de altura (300 pés), abrigando 87 residências e o Hotel Faena.

One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 5 de 9
© Evan Joseph, cortesia de One High Line
One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 8 de 9
© Evan Joseph, cortesia de One High Line

A imagem distintiva do projeto é definida pelas torres torcidas, uma escolha de design influenciada pelas condições do terreno, aproveitando as vistas para o Rio Hudson e a orientação solar. Revestidas de vidro e pedra de travertino, as fachadas expressam claramente suas particularidades geométricas, proporcionando vistas otimizadas para cada morador. Além das residências, instalações como um espaço comunitário no terceiro andar, academia, piscina, simulador de golfe e sala de jogos são oferecidas aos moradores.

Bjarke Ingels destaca que a geometria das torres é baseada no princípio de criar estruturas que sejam "bons vizinhos" entre si, ajustando continuamente a composição para uma imagem equilibrada e dinâmica. O design também é influenciado pelo caráter industrial dos edifícios de Chelsea, refletindo colunas e lajes claramente articuladas.

One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 3 de 9
© Evan Joseph, cortesia de One High Line
One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas - Imagem 4 de 9
© Evan Joseph, cortesia de One High Line

O BIG, recentemente, inaugurou The Spiral, um arranha-céu de 66 andares próximo ao High Line Park, também em Nova York. Além disso, o escritório revelou sua proposta para um grande projeto de regeneração urbana no bairro Little Athens de Ellinikon, na Grécia. Em colaboração com o Foster + Partners, o BIG foi escolhido para contribuir para a revitalização da histórica província de Hatay, severamente danificada pelo terremoto de magnitude 7,8 em fevereiro deste ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "One High Line: torres torcidas do BIG estão próximas de serem concluídas" [BIG’s Twisting One High Line Skyscrapers Near Completion in New York City] 14 Dez 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010763/one-high-line-torres-torcidas-do-big-estao-proximas-de-serem-concluidas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.