NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Tsz Yan Ng combina metodologias têxteis com produção arquitetônica para encontrar novas maneiras de construir

Tsz Yan Ng é diretora, professora, pesquisadora e artista de uma empresa com sede em Michigan, cujo trabalho interdisciplinar e colaborativo busca desafiar e melhorar as práticas modernas de construção e processos de manufatura. “Não mudamos a maneira como construímos há tanto tempo”, disse Ng. “Precisamos pensar nisso de forma mais produtiva – não apenas economicamente – mas como uma coleção de vozes diferentes. A arquitetura é um ecossistema global de pessoas, onde a soma é maior do que as partes.”

Tsz Yan Ng combina metodologias têxteis com produção arquitetônica para encontrar novas maneiras de construir - Imagem de DestaqueTsz Yan Ng combina metodologias têxteis com produção arquitetônica para encontrar novas maneiras de construir - Image 1 of 4Tsz Yan Ng combina metodologias têxteis com produção arquitetônica para encontrar novas maneiras de construir - Image 2 of 4Tsz Yan Ng combina metodologias têxteis com produção arquitetônica para encontrar novas maneiras de construir - Image 3 of 4Tsz Yan Ng combina metodologias têxteis com produção arquitetônica para encontrar novas maneiras de construir - Mais Imagens

Bienal de Arquitetura de Chicago 2021 acontecerá entre 17 de setembro e 18 de dezembro

Sob o título Available City / Cidade Disponível, a Bienal de Arquitetura de Chicago acontecerá de 17 de setembro a 18 de dezembro em mais de 10 locais da cidade, com o intuito de destacar o potencial das áreas urbanas vazias como espaços coletivos por meio de intervenções desenvolvidas em estreita colaboração com a comunidade local. Por isso, a bienal também anunciou que os parceiros culturais desta nova edição apresentarão um programa em forma de conferências, painéis, workshops ou performances: SOM, Studio Gang e Museu de Arte Contemporânea são alguns dos mais de 100 museus, estúdios de arquitetura e organizações comunitárias participantes do evento.

SOM projetará vila olímpica para os jogos de Milão Cortina 2026

Após concurso internacional envolvendo 71 escritórios de arquitetura de 9 países diferentes, os arquitetos da Skidmore, Owings & Merrill foram selecionados para projetar a Vila Olímpica para os jogos de Milão Cortina 2026. O projeto faz parte do masterplan do Pátio Ferroviário de Porta Romana e criará um novo centro de atividades na região, buscando o mínimo impacto ambiental. O projeto autossuficiente contará com espaços residenciais, comerciais e públicos, que mudam de configuração a partir do evento olímpico.

SOM projetará vila olímpica para os jogos de Milão Cortina 2026 - Image 1 of 4SOM projetará vila olímpica para os jogos de Milão Cortina 2026 - Image 2 of 4SOM projetará vila olímpica para os jogos de Milão Cortina 2026 - Image 3 of 4SOM projetará vila olímpica para os jogos de Milão Cortina 2026 - Image 4 of 4SOM projetará vila olímpica para os jogos de Milão Cortina 2026 - Mais Imagens

Materializando ideias: a relação entre engenharia estrutural e arquitetura

Nos últimos anos, assistimos a um maior reconhecimento do esforço coletivo que é a arquitetura e a crescente valorização das diferentes profissões que participam no processo de projeto. Dentro de cada edifício extraordinário, a engenharia estrutural desempenha um papel essencial na materialização da ideia arquitetônica. O artigo destaca as contribuições passadas e presentes da engenharia para o ambiente construído, personalidades que ficaram à sombra dos arquitetos apresentando suas intenções de projeto e a colaboração entre engenheiros e arquitetos hoje.

Materializando ideias: a relação entre engenharia estrutural e arquitetura - Image 1 of 4Materializando ideias: a relação entre engenharia estrutural e arquitetura - Image 2 of 4Materializando ideias: a relação entre engenharia estrutural e arquitetura - Image 3 of 4Materializando ideias: a relação entre engenharia estrutural e arquitetura - Image 4 of 4Materializando ideias: a relação entre engenharia estrutural e arquitetura - Mais Imagens+ 3

Como o boom da arquitetura pode se tornar um rombo na economia?

É inútil dizer que a arquitetura é uma profissão que flutua de acordo com a economia. Todos nós conhecemos histórias ou até sentimos na pele as consequências de um período de recessão. Para a industria da construção civil, a depressão econômica se traduz em um estado de espera, na escassez de novos projetos e portanto, em um impacto negativo considerável em termos de novos contratos e vínculos empregatícios—sem mencionar as terríveis consequências para a massa de trabalhadores informais, entre eles, arquitetos e arquitetas. É evidente que a economia opera em ciclos, ora com períodos de vacas magras, ora com momentos de vacas gordas. Quando no entanto, uma mal temporada coincide com uma situação de crise na qual a população global continua a crescer rapidamente e o valor da terra a atingir níveis exorbitantes, é inegável que a arquitetura não passará ilesa por tal momento. Ainda assim, existem aqueles que, ao invés de culpar a economia pelos altos e baixos da profissão da arquitetura e da industria da construção civil, afirmam que é ela a principal responsável pelas principias crises econômicas globais.

Como o boom da arquitetura pode se tornar um rombo na economia? - Image 1 of 4Como o boom da arquitetura pode se tornar um rombo na economia? - Image 2 of 4Como o boom da arquitetura pode se tornar um rombo na economia? - Image 3 of 4Como o boom da arquitetura pode se tornar um rombo na economia? - Image 4 of 4Como o boom da arquitetura pode se tornar um rombo na economia? - Mais Imagens+ 2

SOM + May Architecture projetam instalações para tratamento de câncer em Atlanta

Projetado por Skidmore, Owings & Merrill LLP (SOM) e o parceiro local May Architecture, a nova instalação para tratamento do câncer é uma adição ao campus da Emory University no Hospital Midtown (EUHM) e ao existente Winship Cancer Institute.

SOM propõe reuso adaptativo de antigo edifício projetado por Gio Ponti em Milão

SOM propõe reuso adaptativo de antigo edifício projetado por Gio Ponti em Milão - Image 1 of 4
© SOM

O primeiro empreendimento da Skidmore, Owings & Merrill em Milão é uma reutilização adaptativa de um edifício dos anos 60, originalmente projetado pelos arquitetos Gio Ponti, Piero Portaluppi e Antonio Fornaroli. O escritório imaginou um desenho que renova a antiga sede da Allianz Milanese enquanto transforma o Complexo Corso Italia em um espaço contemporâneo de escritórios.

Aeroportos: exemplos em plantas e cortes

Aeroportos exigem soluções arquitetônicas que respondam não apenas à eficiência de seus espaços e circulações - tanto operacionais quanto de passageiros -, mas também às previsões de conexão com outros sistemas de transporte e às estratégias de expansão dos terminais.

Veja, a seguir, dez exemplos de aeroportos publicados em nossas plataformas que atendem as altas exigências envolvidas no transporte aéreo. 

Aeroportos: exemplos em plantas e cortes - Image 1 of 4Aeroportos: exemplos em plantas e cortes - Image 2 of 4Aeroportos: exemplos em plantas e cortes - Image 3 of 4Aeroportos: exemplos em plantas e cortes - Image 4 of 4Aeroportos: exemplos em plantas e cortes - Mais Imagens+ 27

SOM e TLS projetam modelo de cidade do futuro na China

O escritório Skidmore, Owings & Merrill foi selecionado, juntamente com o Tom Leader Studio, para projetar o núcleo urbano da nova área de Xiong'an, a cidade modelo do futuro da China. O projeto vencedor foi selecionado entre 12 finalistas representando 10 países, resultado de uma competição internacional que contou com 200 inscrições. A proposta do SOM e TLS levou o prêmio por sua “visão global, padrões de classe mundial, sensibilidade à herança e cultura chinesas e abordagem inovadora em relação ao desenho urbano”.

SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week

O escritório SOM projetou a Kinematic Sculpture, uma instalação que lembra um origami para a Chicago Design Week. Explorando a cinética como a ciência do movimento, a escultura é resultado de um dos projetos de pesquisa interdisciplinar em andamento da empresa. Como teste em design integrado, a estrutura visa estabelecer ideias que promovam novas soluções arquitetônicas e estruturais para desafios urgentes no ambiente construído.

SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week - Image 1 of 4SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week - Image 2 of 4SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week - Image 3 of 4SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week - Image 4 of 4SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week - Mais Imagens+ 3

Hospitais e centros de saúde: 50 exemplos acompanhados de suas plantas

A planta arquitetônica é uma interessante forma de representação e aproximação ao programa funcional dos hospitais e centros de saúde, onde a complexidade do sistema implica a necessidade de estudos específicos de distribuição e organização espacial para uma correta atenção sanitária. 

Entre nossos projetos publicados encontramos numerosos exemplos que trazem diferentes respostas e tipos evidenciando desde as plantas mais abertas, que são orientadas a partir dos benefícios da luz solar, até as mais compactas, que priorizam as particulares circulações internas e os acessos. 

A seguir, selecionamos uma série de 50 exemplos que podem nos ajudar a compreender como diferentes arquitetos enfrentaram esse desafio.

Clássicos da Arquitetura: Capela dos Cadetes da Força Aérea / Walter Netsch do Skidmore, Owings, & Merrill

Clássicos da Arquitetura: Capela dos Cadetes da Força Aérea / Walter Netsch do Skidmore, Owings, & Merrill - Capela, FachadaClássicos da Arquitetura: Capela dos Cadetes da Força Aérea / Walter Netsch do Skidmore, Owings, & Merrill - CapelaClássicos da Arquitetura: Capela dos Cadetes da Força Aérea / Walter Netsch do Skidmore, Owings, & Merrill - Capela, FachadaClássicos da Arquitetura: Capela dos Cadetes da Força Aérea / Walter Netsch do Skidmore, Owings, & Merrill - Capela, Fachada, Arco, IluminaçãoClássicos da Arquitetura: Capela dos Cadetes da Força Aérea / Walter Netsch do Skidmore, Owings, & Merrill - Mais Imagens+ 13

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 1954, Skidmore, Owings & Merrill foram contratados para projetar a Capela dos Cadetes da Força Aérea dos Estados Unidos. Localizada em El Paso Country, Colorado, nos arredores de Colorado Springs, a capela é o centro de treinamento para oficiais da Força Aérea dos Estados Unidos, que se configura como uma grande comunidade autônoma.

CTBUH elege os melhores arranha-céus do mundo

O Council on Tall Building and Urban Habitat anunciou os vencedores da 15ª edição do CTBUH Tall Building Awards. Com mais de 100 inscrições, os melhores edifícios de quatro regiões – Américas, Ásia & Australásia, Europa e Oriente Médio & África – foram selecionados, em conjunto com vencedores do Urban Habitat Award, o Innovation Award, o Performance Award e o 10 Year Award. O CTBUH irá escolher um vencedor global dentre as seleções regionais ainda este ano.

As torres foram escolhidas por um júri de renomados arquitetos e analisadas em função de seus desempenhos, em especial, em relação aos "impactos positivos nos indivíduos que utilizam o edifício e nas cidades onde se localizam".

Veja a seguir a lista de vencedores.

CTBUH divulga os vencedores do Tall Building Awards 2016

O Council on Tall Building and Urban Habitat anunciou os vencedores da 15ª edição do CTBUH Tall Building Awards. Com mais de 100 inscrições, os melhores edifícios de quatro regiões – Américas, Ásia & Australásia, Europa e Oriente Médio & África – foram selecionados, em conjunto com vencedores do Urban Habitat Award, o Innovation Award, o Performance Award e o 10 Year Award. O CTBUH irá escolher um vencedor global dentre as seleções regionais ainda este ano.

As torres foram escolhidas por um júri de arquitetos de escritórios renomados pelo mundo e foram julgados em todos os aspectos de performance, em especial "aqueles que tiveram os maiores impactos positivos aos indivíduos que utilizam o edifício e as cidades as quais habitam".

Veja a seguir a lista de vencedores.

Qual o edifício mais alto do mundo?

A humanidade se tornou obcecada em romper limites, estabelecendo recordes com o único propósito de rompê-los mais uma vez. Com efeito, o skyline de nossas cidades sempre fora definido por quem ostenta o poder em cada época da história. Já foram as igrejas, em seguida as instituições públicas e, nas últimas décadas, são os arranha-céus comerciais que nos lembram quem são aqueles que podem chegar mais alto, literalmente. 

Atualmente existem instituições que estabelecem os parâmetros objetivos para definir quanto mede exatamente um edifício. Considera-se as antenas e outros equipamentos para somar alguns metros? E se o último nível não for habitável? O  CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat) tem bastante claro estes parâmetros, contabilizando mais de 3.400 edifícios com mais de 150 metros de altura. 

Neri Oxman e SOM entre os vencedores do Prêmio de Design da Fast Company

De tijolos intertravados feitos com impressão 3D à estação de trens de SOM na Florida, a Fast Company elegeu 13 vencedores para o 2015 "Innovation By Design Awards". Cada vencedor foi selecionado dentre 1.500 projetos de todo o mundo por ser considerado uma "grande ideia" com "detalhes meticulosamente pensado" e um "ponto de vista claro sobre como vivemos agora - e como isso pode melhorar."

Entre os vencedores deste ano estão:

12 projetos selecionados pelo uso inovador do cobre na arquitetura

A Copper Development Association (CDA) anunciou sua seleção de projetos para o 2015 North American Copper in Architecture Awards (NACIA), premiação que se encontra este ano em sua oitava edição. O prêmio celebra os melhores projetos que incorporam o uso do cobre e as doze obras selecionadas abrangem as categorias educacional, residencial, hospitalar e marcos históricos.

Os vencedores foram selecionados por um júri composto por profissionais da indústria que se basearam na qualidade geral dos projetos, no emprego e tratamento do cobre, na inovação e no cuidado em relação aos elementos históricos.

12 projetos selecionados pelo uso inovador do cobre na arquitetura - Image 1 of 412 projetos selecionados pelo uso inovador do cobre na arquitetura - Image 2 of 412 projetos selecionados pelo uso inovador do cobre na arquitetura - Image 3 of 412 projetos selecionados pelo uso inovador do cobre na arquitetura - Image 4 of 412 projetos selecionados pelo uso inovador do cobre na arquitetura - Mais Imagens+ 8

Os dez edifícios mais altos de 2015

Os dez edifícios mais altos de 2015 - Imagem de Destaque

A lista a seguir, originalmente publicada em BuzzBuzzHome, se baseia em dados do Council on Tall Buildings and Urban Habitat, a autoridade responsável por informações sobre a altura dos arranha-céus em todo o mundo.

Com o número de edifícios oficialmente "altos" - pelo menos 200 metros de altura - tendo dobrado nos últimos dez anos, e o número de edifícios "superaltos" - pelo menos 600 metros - passando de dois para dez até 2020, em todo o mundo a construção civil está atingindo um novo nível.

De fato, no próximo ano 10 novos arranha-céus de pelo menos 338 metros de altura serão concluídos. Eles são os edifícios mais altos de 2015.