SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week

O escritório SOM projetou a Kinematic Sculpture, uma instalação que lembra um origami para a Chicago Design Week. Explorando a cinética como a ciência do movimento, a escultura é resultado de um dos projetos de pesquisa interdisciplinar em andamento da empresa. Como teste em design integrado, a estrutura visa estabelecer ideias que promovam novas soluções arquitetônicas e estruturais para desafios urgentes no ambiente construído.

SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week - Mais Imagens+ 3

Kinematic Sculpture. Imagem © Benny Chan
Kinematic Sculpture. Imagem © Benny Chan

A Kinematic Sculpture será instalada como uma estrutura experimental no saguão do histórico edifício Railway Exchange de Chicago. Gratuita e aberta ao público, a instalação celebra o tema "Design in Motion" na Chicago Design Week 2018, através de um enfoque científico e humano. Mesclando perícia em engenharia estrutural com desenho arquitetônico e visão artística, a Kinematic Sculpture mostra como a colaboração coloca o design em movimento.

Saiba mais sobre a Kinematic Sculpture do SOM, aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week" [SOM Designs Kinematic Sculpture for Chicago Design Week] 29 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904617/som-projeta-escultura-cinetica-para-a-chicago-design-week> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.