SOM + May Architecture projetam instalações para tratamento de câncer em Atlanta

Projetado por Skidmore, Owings & Merrill LLP (SOM) e o parceiro local May Architecture, a nova instalação para tratamento do câncer é uma adição ao campus da Emory University no Hospital Midtown (EUHM) e ao existente Winship Cancer Institute.

© SOM

41.000 metros quadrados de instalações para pacientes internados, ambulatoriais e espaços de pesquisa facilitarão o acesso a serviços para o tratamento de câncer na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia e região. Programado para 2023, o edifício melhorará as instalações fornecidas pelo único Centro de Câncer, projetado pelo National Cancer Institute (NCI), no estado da Geórgia.

Estamos muito honrados por termos sido selecionados para projetar esta nova adição para um dos principais programas de pesquisa e tratamento contra o câncer da América. […] Este projeto é uma oportunidade fantástica de trabalhar com o Winship Cancer Institute na construção de uma instalação de última geração para encontrar métodos de cura e melhorar vidas. - Mustafa Abadan, FAIA, parceiro de projeto no escritório da SOM em Nova York.

© SOM

Localizado no cruzamento da Linden Avenue com a Peachtree Street, no campus da EUHM, o edifício “abrigará instalações oncológicas incluindo leitos para pacientes internados, capacidade cirúrgica, tratamento de infusão, clínicas ambulatoriais, diagnóstico por imagem, aceleradores lineares e áreas para bem-estar, reabilitação e pesquisa clínica ”. Além disso, uma "comunidade de atendimento" de dois andares ditará a fachada externa e estará no centro conceitual do edifício.

A nova instalação de Winship at Midtown fornecerá atendimento inovador ao tratamento contra o câncer em um edifício magnífico projetado para tratar pacientes em um ambiente único e centrado no usuário. […] Sabemos que nossos pacientes, familiares, professores e funcionários se beneficiarão muito com este novo edifício que mudará o horizonte de Atlanta. - Daniel Owens, CEO do Emory University Hospital Midtown.

© SOM

Com uma escala acessível, na icônica Peachtree Street de Atlanta, a estrutura atende o público com um hall transparente, acolhedor, além de uma loja, integrando a unidade de saúde à cidade e “reconsiderando como um centro médico urbano se relaciona com seu bairro”. A nova instalação incluirá muitos recursos de design sustentável, como fachada de alto desempenho, eficiência da água e gerenciamento de águas pluviais. Luz do dia, vistas e conforto térmico apoiam a recuperação dos pacientes. Com o objetivo de atingir a certificação LEED Silver e uma intensidade de uso de energia de 130 (EUI), o edifício consumirá anualmente 40% menos energia do que um hospital médio em Atlanta.

O impacto potencial deste projeto é enorme. […] Juntamente com Emory, estamos reinventando a assistência médica e criando um projeto inovador que define o futuro dos hospitais e centros de pesquisa em atendimento ao câncer. - Anthony Treu, AIA, ACHA, SOM Líder do setor de saúde

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "SOM + May Architecture projetam instalações para tratamento de câncer em Atlanta" [SOM+ May Architecture Design Facilities for Cancer Care in Atlanta] 24 Nov 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/928590/som-plus-may-architecture-projetam-instalacoes-para-tratamento-de-cancer-em-atlanta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.