Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Rasmus Norlander

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Escola Secundária Romanshorn / Bak Gordon Arquitectos + Architekturbüro Bernhard Maurer GmbH

© Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander + 25

Romanshorn, Suíça

Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as

© Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander + 26

Carla Juaçaba Studio vence o AR Emerging Architecture Awards 2018

Carla Juaçaba, arquiteta brasileira, foi anunciada como vencedora do AR Emerging Architecture Awards 2018, em Amsterdã. A empresa receberá um prêmio de 10 mil libras em reconhecimento a projetos exemplares como a capela do Pavilhão da Santa Sé na Bienal de Veneza de 2018 e a Casa Santa Teresa no Rio de Janeiro.

O escritório foi escolhido a partir de uma lista de finalistas de 14 arquitetos por um painel de jurados com a arquiteta espanhola Ángela García de Paredes de Paredes Pedrosa, finalistas dos primeiros prêmios da AR Emerging Architecture de 1999; O arquiteto indiano Gurjit Singh Matharoo foi elogiado na edição de 2009; e Ronald Rietveld da prática holandesa RAAAF, vencedores em 2013.

Carla Juaçaba/Casa Santa Teresa. Image © Federico Cairoli Carla Juaçaba/Casa Santa Teresa. Image © Federico Cairoli Tipperne Bird Sanctuary / Johansen Skovsted Arkitekter. Image © Rasmus Norlander Agri Chapel / Yu Momoeda Architecture Office. Image © Yousuke Harigane + 6

Cabine Gubrandslie / Helen & Hard architects

© Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander + 19

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter

© Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander + 37

Ringkøbing-Skjern, Dinamarca

40 Projetos selecionados para o Prêmio Europeu de Arquitetura Contemporânea 2017 - Mies van der Rohe Award

A Comissão Europeia e a Mies van der Rohe Foundation anunciaram as 40 obras selecionadas que concorrerão ao Prêmio Europeu de Arquitetura Contemporânea 2017 - Mies Van Der Rohe Award. O júri escolheu a partir dos 356 projetos indicados, e a lista destaca as oportunidades e as tendências no território europeu atual: cidades, habitação, patrimônio e memória. Os cinco finalistas serão anunciados em meados de fevereiro e o vencedor e o arquiteto emergente em meados de maio.

Um terço das obras aborda o desafio da arquitetura contemporânea em relação ao patrimônio construído e um terço dos trabalhos os desafios contemporâneos da habitação. A gestão da paisagem urbana histórica será uma das prioridades destacadas pelo "Ano Europeu do Patrimônio Cultural" em 2018.

"Eu gostaria que os projetos selecionados demonstrassem interesse em criar lugares, explorar convenções e tipologias conhecidas, celebrar os prazeres do uso cotidiano por uma consideração de detalhes e uma resistência não expressa à atual tendência global a uma arquitetura auto-referencial, que desmente o contexto e o ato de habitação ". - Stephen Bates, Presidente do Júri.

Veja a lista a seguir.

Residência B / E2A

© Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander + 9

Casas  · 
Stäfa, Suíça
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura E2A

Estação de Controle da Central Elétrica Tiwag / Bechter Zaffignani Architekten

© Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander + 20