Casa na Montanha / Amunt

Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Exterior, JanelaCasa na Montanha / Amunt - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaCasa na Montanha / Amunt - Fotografia de Interiores, Escada, JanelaCasa na Montanha / Amunt - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, VidroCasa na Montanha / Amunt - Mais Imagens+ 13

Sankt Blasien, Alemanha
  • Arquitetos: Amunt
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  197
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rasmus Norlander
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Bette, FSB Franz Schneider Brakel, JUNG, Kvadrat, Stattman Furniture
  • Arquitetos Responsáveis: Sonja Nagel, Jan Theissen
  • Supervisão De Construção: Rolf Haselwander
  • Execução: Schreinerei Stoll
  • Cidade: Sankt Blasien
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Exterior, Janela
© Rasmus Norlander

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na esteira do debate sobre sustentabilidade, as férias na Alemanha tornaram-se muito mais populares novamente, e muitos viajantes ficam surpresos ao descobrir as diversas paisagens e belas regiões naturais entre a costa ao norte e os Alpes ao sul. Nossos clientes, que passam férias exclusivamente na Alemanha, nos procuraram querendo exatamente isso: uma casa de férias sustentável com arquitetura de qualidade para  compartilhá-la com muitos convidados.

Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Exterior, Janela
© Rasmus Norlander
Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Exterior, Janela
© Rasmus Norlander

A compacta casa de madeira de 110 m² surpreende com um generoso espaço de dois pavimentos e diversas situações de cômodos escalonados por degraus, conforme a topografia do terreno: entrada com closet, seguidos pela cozinha e sala de jantar com varanda alguns degraus abaixo e, finalmente, sala de estar e sala da lareira mais alguns degraus abaixo. Andando pela casa, o hóspede é acompanhado por inúmeras e amplas vistas do vale e da área circundante com a sensação de estar dentro e fora ao mesmo tempo.

Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Interiores, Escada, Janela
© Rasmus Norlander
Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Interiores, Fachada, Vidro, Janela, Corrimão
© Rasmus Norlander
Casa na Montanha / Amunt - Imagem 16 de 18
Axnonométrica

O delicado envoltório do telhado, em contraste com suas grandes saliências, se posiciona de forma protetora sobre os dois volumes inclinados a 45° em relação à topografia. A organização da planta baixa resultante parece abstrata, mas seu objetivo é facilitar uma variedade de referências do local sem se aproximar demais das edificações vizinhas e, ao mesmo tempo, capturar de maneira ideal o sol no sul.

Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Rasmus Norlander
Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Interiores, Janela, Cama, Dormitório
© Rasmus Norlander

Uma escada central aberta conduz, através de uma galeria, ao pavimento superior, cujos quartos individuais pequenos, íntimos e muito diferentes contrastam com a generosa cobertura. Grandes aberturas trazem repetidamente a paisagem para dentro da casa. Os diferentes quartos apoiam a sensação de férias: um beliche, semelhante aos das cabanas de montanha, um quarto acolhedor que lembra uma alcova, um mezanino sob o telhado e um quarto com vista para as estrelas. No total, a residência oferece oito quartos variados para abrigar famílias, amigos e casais.

Casa na Montanha / Amunt - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Vidro
© Rasmus Norlander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa na Montanha / Amunt" [House on a Hill / Amunt] 19 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/983894/casa-na-montanha-amunt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.