Casa em La Place / Deschenaux Follonier

Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Exterior, Madeira, TerraçoCasa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de ExteriorCasa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Interiores, ConcretoCasa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Exterior, FachadaCasa em La Place / Deschenaux Follonier - Mais Imagens+ 19

Villa, Suíça
  • Arquiteto Responsável: Valentin Deschenaux
  • Equipe De Projeto: Sarah Follonier
  • Clientes: Audrey et Anthony Morard
  • Engenharia: Eyüp Selçukoglu, VBI Fribourg Sàrl
  • Cidade: Villa
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rasmus Norlander

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa tem vista para a aldeia La Place, em Ayent, no centro de Valais. O projeto se enraiza na memória do terreno, reinterpretando a atmosfera e a materialização de sua arquitetura vernacular. Como os celeiros da aldeia, a casa é implantada sobre o prado que é deixado intocado, assim, o projeto se liberta de todos os limites. A grama cresce de acordo com as estações do ano e o gado pode vir e pastar. O terraço principal fica em cima da casa, longe de olhares indiscretos e oferecendo uma vista deslumbrante.

Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Exterior
© Rasmus Norlander
Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Imagem 21 de 24
Elevação leste
Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Rasmus Norlander

A materialidade do projeto lembra a dos celeiros, com o uso de concreto e telhado de madeira aberto nas duas extremidades. A cobertura da casa se desloca longitudinalmente e é livre de qualquer estrutura intermediária, dando a impressão de estar flutuando sobre a casa.

Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Interiores, Concreto
© Rasmus Norlander
Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Imagem 17 de 24
Planta - Pavimento Térreo
Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Concreto
© Rasmus Norlander

A herança dos celeiros locais continua através das fachadas. Eles permitem mostrar uma base, o corpo principal e um telhado, graças aos tratamentos do concreto e da estrutura de madeira. Os meios níveis enriquecem essa composição abraçando a topografia e conectando os diferentes espaços. As aberturas resultantes se adaptam precisamente às necessidades dos espaços interior.

Casa em La Place / Deschenaux Follonier - Fotografia de Exterior, Madeira, Terraço
© Rasmus Norlander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em La Place / Deschenaux Follonier" [House in “La Place” / Deschenaux Follonier] 20 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941745/casa-em-la-place-deschenaux-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.