O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Infraestrutura
  4. Dinamarca
  5. Johansen Skovsted Arkitekter
  6. 2015
  7. Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter

Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter
Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter, © Rasmus Norlander
© Rasmus Norlander

© Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander © Rasmus Norlander + 37

  • Colaboradores

    Søren Johansen, Sebastian Skovsted, Laura Boelskifte, Phoebe Cowen In collaboration with: Bertelsen & Scheving Arkitekter ApS
  • Engenharia

    Ingeniørgruppen Vestjylland ApS
  • Construtora

    Hansen & Larsen A/S
  • Cliente

    Ringkøbing-Skjern Kommune
  • Projeto Fundado por

    Realdania - Stedet Tæller, and LAG-Ringkøbing-Skjern
  • Mais informações Menos informações
© Rasmus Norlander
© Rasmus Norlander

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma conversão de três estações de bombeamento, originalmente construídas no final dos anos 1960, em conexão com o grande projeto de recuperação de terras onde o rio Skjern foi transposto. Um grande número de problemas ambientais foram associados com este alinhamento do rio, o que fez com que o rio fosse "restaurado" ao curso original em 2002. Desta forma uma vasta e rica área natural reapareceu com muitos visitantes.

Implantação
Implantação

As estações de bombeamento originais continham câmaras de água subterrâneas, grandes salas de bombeamento, depósitos e salas de alta tensão. As bombas originais foram retiradas de funcionamento e foi estabelecido um novo tipo, agora estão localizadas nas câmaras de água subterrâneas. Desta forma, a parte superior do edifício não estava mais em uso. Um marco para a nova vida da área foi fornecido com a reconstrução e extensão das partes sobre o solo das três estações de bombeamento, sob a forma de espaços de exposição, pontos de vista interiores e exteriores para olhar sobre a paisagem, salas para diferentes tipos de eventos e um desenho acessível para todos.

© Rasmus Norlander
© Rasmus Norlander
Corte
Corte
© Rasmus Norlander
© Rasmus Norlander

Geralmente, as estações de bombeamento originais são detalhadas igualmente, mas diferentes em tamanho e forma. Do mesmo modo, as novas adições às três estações de bombeamento são iguais e diferentes. As extensões e os novos elementos de construção interior são principalmente construções de madeira simples e reiteram as dimensões e o ritmo do concreto presente nas estações originais. Isso cria uma ligação direta entre a estrutura antiga e o novo, enquanto adiciona um novo material e outra textura que é agradável ao toque. Com este pormenor, o revestimento e a estrutura principal tornam-se um, reduzindo a complexidade do edifício, que se reflete no orçamento, bem como na expressão final.

© Rasmus Norlander
© Rasmus Norlander
Corte
Corte
© Rasmus Norlander
© Rasmus Norlander

Myhrwold and Rasmussen projetaram as estações de bombeamento originais para que fossem puras em sua materialidade, o relevo vertical das fachadas de concreto remete aos campos arados e os contornos do solo que dirigem o curso do rio. O objetivo do projeto é que todas as partes componham um todo unificado, que desafie o caráter massivo e pesado, realçando uma figura na paisagem, adicionando uma escala humana e material.

© Rasmus Norlander
© Rasmus Norlander

O projeto exemplifica como a transformação de uma "herança negativa" pode mediar entre um passado reprimido e a vida contemporânea.

© Rasmus Norlander
© Rasmus Norlander

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estações de Bombeamento do Rio Skjern / Johansen Skovsted Arkitekter" [Skjern River Pump Stations / Johansen Skovsted Arkitekter] 30 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804332/estacoes-de-bombeamento-do-rio-skjern-johansen-skovsted-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.