Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as

Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 2 de 26Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 3 de 26Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 4 de 26Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 5 de 26Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Mais Imagens+ 21

Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 6 de 26
© Rasmus Norlander

Descrição enviada pela equipe de projeto. O principal desafio do projeto era devolver à comunidade uma importante igreja local. Paradoxalmente, a perda trágica desta antiga igreja deu origem a um novo começo, criando o conceito principal do projeto, "ressurreição".

Juntamente com o artista Espen Dietrichson, trabalhamos lado a lado com diferentes elementos de design para manifestar esta imagem no projeto. O elemento mais importante é o trabalho com luz natural que entra por meio de diferentes aberturas simbolizando a esperança. Uma luz que desafia a escuridão após a perda trágica da antiga igreja.

Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 12 de 26
© Rasmus Norlander

O projeto é revestido de pinus por fora e compensado de bétula em seu interior. Isso representa as enormes florestas de pinheiros e bétulas que cercam o local, às quais o projeto deseja pertencer. O núcleo de pinheiro é um material natural e orgânico, que no clima norueguês recebe a pátina escura. Lentamente, ele retorna à natureza e a cada cinquenta anos o revestimento será substituído. A igreja "renascerá" para as novas gerações.

Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 17 de 26
© Rasmus Norlander

As formas do edifício são projetadas por regras geométricas estritas. A planta é quadrada e dividida por um eixo diagonal que vai desde uma pequena capela situada ao sul, até o salão principal situado ao norte.

Duas torres mostram onde os pontos litúrgicos são colocados na igreja. A torre mais alta tem 24 metros de altura e a pequena tem 12 metros de altura. Elas possuem claraboias no topo, direcionando o olhar do público ao céu. Ao mesmo tempo, as luzes excedentes permitem que a luz do dia entre nos ambientes.

Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 22 de 26
© Rasmus Norlander

Na planta de localização, a marcação da antiga igreja é reconstruída para criar um memorial. Ela é convidada à descansar entre as sepulturas no cemitério adjacente.

Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as - Imagem 11 de 26
© Rasmus Norlander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Våler, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja Våler / sivilarkitet espen surnevik as" [Våler Church / sivilarkitet espen surnevik as] 24 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914514/igreja-valer-sivilarkitet-espen-surnevik-as> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.