Cabine Gubrandslie / Helen & Hard architects

Cabine Gubrandslie / Helen & Hard architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Helen & Hard; Helen & Hard
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Novatop
© Ragnar Hartvig

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta cabine particular está situada perto de Tyinkrysset, Filefjell, em um belo terreno na fronteira do Parque Nacional de Jotunheimen. Nossa principal abordagem consistiu em causar o menor impacto possível no terreno. O clima pode ser bastante hostil no inverno, por isso foi importante proteger o chalé do vento e da neve. Com base no resultado de extensos estudos sobre o vento da região, o telhado tem a forma da paisagem circundante, integrada ao terreno, facilitando a passagem do vento e da neve.

Diagramas - Montanhas
© Rasmus Norlander

O volume em forma de L tem uma parede semi-fechada ao lado da entrada que se abre para a vista magnífica da porção mais privada da cabine. As janelas também têm formas inspiradas na incrível paisagem circundante. Sauna e armários são posicionados no subsolo, no porão de concreto, juntamente com o depósito de equipamentos de esqui e a garagem.

Plantas
© Rasmus Norlander

No topo, acima do nível do solo, há uma caixa de madeira contendo o volume principal e o espaço da cabine.O volume é dividido em três níveis para seguir a topografia. Esta organização espacial produz um nível principal aberto, mas claramente demarcado em diferentes níveis, e um espaço interno integrado.

© Rasmus Norlander

A construção da cabine é feita de elementos pré-fabricados de madeira maciça de abeto que resultaram num curto tempo de construção - uma grande vantagem devido à localização da edificação e às condições climáticas, às vezes severas.

© Rasmus Norlander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabine Gubrandslie / Helen & Hard architects" [Gubrandslie Cabin / Helen & Hard ] 10 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905357/cabine-gubrandslie-helen-and-hard-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.