Paul Warchol

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Retiro do Artista / Gluck+

© Paul Warchol© Paul Warchol© Paul Warchol© Paul Warchol+ 17

  • Arquitetos: GLUCK+
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  565
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Arcadia Custom, Excelsior Wood Products, Herrington's, Ipe, Northeast Precast, +1

Dicas para aproveitar a água da chuva nos projetos de arquitetura

A quantidade total de água em nosso planeta é, teoricamente, a mesma desde sua formação. É possível que aquele copo de água tomado mais cedo contenha partículas que já correram pelo Rio Ganges, algumas que passaram pelo sistema digestivo de um dinossauro e outras que resfriaram um reator nuclear. Claro, antes de matar a sua sede, ela evaporou e caiu como chuva milhões de vezes. A água pode ser poluída, desrespeitada, mal usada, mas nunca criada ou destruída. Segundo um estudo da UNESCO, estima-se que a Terra contenha cerca de 1386 milhões de quilômetros cúbicos de água. No entanto, 97,5% deste montante são águas salinas e apenas 2,5%, água doce. Desse tanto, a maior parte (68,7%) está na forma de gelo e neve permanente na Antártida, Ártico e em regiões montanhosas. Em seguida, 29,9% existem como águas subterrâneas. Apenas 0,26% da quantidade total de água doce da Terra está disponível nos lagos, reservatórios e bacias hidrográficas, mais facilmente acessíveis para as necessidades econômicas e vitais do mundo. Com o aumento populacional, sobretudo em áreas urbanas, diversos países já apresentam severos problemas a ofertar a quantidade de água potável a suas populações.

Residência no Lago Michigan / Desai Chia Architecture + Environment Architects

© Paul Warchol© Paul Warchol© Paul Warchol© Paul Warchol+ 14

Leelanau County, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  445
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hansgrohe, Acor, Appiani, Artecnica, B-K Lighting, +36

Nossos leitores decidem quem deveria ganhar o Prêmio Pritzker 2020

Como o(s) vencedor(es) do Prêmio Pritzker 2020 serão anunciados nesta terça-feira, 3 de março, perguntamos aos nossos leitores quem deveria ganhar o prêmio mais importante no campo da arquitetura.

Parque Bushwick Inlet / Kiss + Cathcart

© Paul Warchol© Paul Warchol© Paul Warchol© Paul Warchol+ 40

Em foco: Zaha Hadid

Zaha Hadid completaria hoje 69 anos e desde que ganhou o Prêmio Pritzker - primeira mulher a ser laureada com a honraria - sua carreira seguiu uma trajetória meteórica, com muitas importantes obras construídas e em fase de projeto em todo o mundo. O trabalho de seu escritório sempre buscou expandir os limites da arquitetura através de formas contínuas e singulares que criam contrastes espaciais.

Heydar Aliyev Center. Image © Hufton+CrowVitra Fire Station. Image © Wojtek GurakBergisel Ski Jump. Image © Hélène BinetAntwerp Port House. Image © Hélène Binet+ 36

Biblioteca Hunters Point / Steven Holl Architects

© Paul Warchol© Paul WarcholCortesia de Steven Holl Architects© Paul Warchol+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019

Archtober 2019: outubro é o mês da arquitetura e do design em Nova Iorque

O American Institute of Architects New York Chapter e o Center for Architecture anunciaram uma variedade de programas para a nova edição do Archtober, o mês oficial de arquitetura e design da cidade de Nova Iorque. O festival, agora em seu nono ano, reúne mais de 80 parceiros nos cinco distritos da cidade para celebrar a importância do design e do ambiente construído.

© Pavel BendovCortesia de DSR© Scott Frances© Jonathan Blanc+ 6

Qual iluminação é melhor para banheiros?

Um bom projeto de interiores precisa estar compatível com um projeto de luminotécnica adequado. Ele é responsável por assegurar que a quantidade e a potência das lâmpadas são adequadas aos ambientes dependendo de suas dimensões e de seu uso.

Chameleon Villa / Word of Mouth Architecture. Image © Daniel KohThe Skyscape Rooftop House / WARchitect. Image © Rungkit CharoenwatAll House / Gui Mattos. Image © Carolina LacazHouse on the Hill / MoDusArchitects. Image © Filippo Molena+ 20

Pratt Institute, Higgins Hall / Steven Holl Architects

© Steven Holl© Andy Ryan© Andy Ryan© Andy Ryan+ 34

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2090
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2005
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Bendheim

Residência Ephemeral Edge / Dean-Wolf Architects

© Paul Warchol© Paul Warchol© Paul Warchol© Paul Warchol+ 26

Austerlitz, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, ADM Sink, AMD Grating, Anzor, B&B Italia, +38

Pool Pavilion / GLUCK+

© Paul Warchol
© Paul Warchol
  • Arquitetos: GLUCK+
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009

© Amy Barkow© Paul Warchol© Erik Freeland© Paul Warchol+ 12

30 banheiros abertos: incorporando brisa e natureza no espaço privado

O espaço privado é geralmente associado a esconder o que acontece dentro, permitindo que as pessoas tenham certos momentos de intimidade. Habitualmente, banheiros foram concebidos para este fim, reduzindo as aberturas a um mínimo ou - por vezes - eliminando-as completamente.

No entanto, sendo um espaço tão importante dentro de um edifício, os banheiros se tornaram um objeto de nova exploração para os arquitetos. Desfocando os limites da privacidade - sem perder completamente - esses espaços estão abertos para o exterior, permitindo a entrada da brisa. Como esta nova experiência é percebida? Confira 30 banheiros abertos que brincam com o sentimento de exibicionismo, sem revelar completamente o que está acontecendo dentro.

© Sean Fennessy© Luis Gordoa© Shannon McGrathTreeVilla at Forest Hills / Architecture BRIO. Image © Photographix+ 37

Detalhes construtivos em projetos de Zaha Hadid

Certamente, todo arquiteto se perguntou como as formas fluidas, mas complexas, da arquitetura de Zaha Hadid Architects são trazidas à realidade. E é lindo ver como uma ideia conceitual inicial - provavelmente desenhada como um esboço rápido - se materializa em desenhos planimétricos precisos e detalhados.

Nós compilamos uma série de detalhes construtivos de 9 projetos desenvolvidos pelo escritório Zaha Hadid Architects que dão uma visão sobre seu estilo e abordagem distintos, nos mostrando que, com um pouco de criatividade e muita experiência, até mesmo os sonhos mais impossíveis podem ser construídos.

The Serpentine Sackler Gallery / Zaha Hadid Architects. Image © Luke HayesMAXXI Museum / Zaha Hadid Architects. Image © Iwan BaanMessner Mountain Museum Corones / Zaha Hadid Architects. Image © Werner HuthmacherLibrary and Learning Centre University of Economics Vienna / Zaha Hadid Architects. Image © Roland Halbe+ 29

A beleza do cobre pré-oxidado através de 8 fachadas

O cobre patinado, também chamado de oxidado, é um revestimento metálico que "envelhece bem", com excelentes propriedades mecânicas de resistência às intempéries. Por sua capacidade de transformação ao longo do tempo à medida em que se mantém em exposição às condições atmosféricas, o material dispensa manutenção, proporcionando um aspecto pouco usual às fachadas.

Indo além das placas em tom alaranjado, este material também permite aparência azul/esverdeada por processos químicos controlados de oxidação. Sua coloração é definida pela quantidade de cristais contidos na superfície do material junto à incidência de luz natural, possibilitando que os painéis apresentem diversas variação nos tons e nuances. 

Spirit of Space produz vídeo sobre o Complexo de Artes Lewis da Universidade de Princeton

Projetado por Steven Holl Architects em conjunto com BNIM, o Complexo de Artes Lewis da Universidade de Princeton abriu suas portas no ano passado. O novo edifício da aclamada universidade de Nova Jérsei se transformou em uma nova e moderna porta de acesso ao Campus. Abrigando novos espaços performáticos, salas de ensaio e ensino, o complexo já havia sido apresentado recentemente pelo Spirit of Space em outro vídeo. O documentário explora como o projeto do edifício foi concebido para transformar o campus potencializando a fluidez e o movimento dos seus espaços. Projetado para acolher alunos de uma já reconhecida universidade, o complexo tem a missão de alçar a academia de artes de Princeton a alturas ainda maiores.

Lewis Arts Complex, Princeton University. Imagem © Paul WarcholLewis Arts Complex, Princeton University. Imagem © Paul WarcholLewis Arts Complex, Princeton University. Imagem © Paul WarcholLewis Arts Complex, Princeton University. Imagem © Paul Warchol+ 6

9 arquitetos que projetaram a própria casa

Cien House / Pezo von Ellrichshausen. Image © Cristobal Palma
Cien House / Pezo von Ellrichshausen. Image © Cristobal Palma

Os arquitetos geralmente são influenciados pelas vontades de seus clientes, sacrificando e comprometendo com relutância as opções de projeto para atender às suas necessidades. Mas o que acontece quando os arquitetos se tornam seus próprios clientes? Quando arquitetos projetam para si mesmos, eles têm o potencial de testar suas ideias livremente, explorar sem restrições criativas e criar espaços que definem totalmente quem são, como projetam e o que representam. Desde icônicas casas de arquitetos como a Residência Gehry em Santa Monica até casas particulares que funcionam como um museu de entrada pública, aqui estão 9 fascinantes exemplos de como os arquitetos projetam quando eles só têm a si mesmo para responder.

Cien House / Pezo von Ellrichshausen. Image © Cristobal PalmaMelnikov House. Image © Denis EsakovGehry Residence. Image via netropolitan.orgLyon Housemuseum / Lyons. Image © Dianna Snape+ 20