Parque Bushwick Inlet / Kiss + Cathcart

Parque Bushwick Inlet / Kiss + Cathcart - Mais Imagens+ 35

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1235
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Aercon, Aldabra, American Rail, Barnett Bates, Belden, Benjamin Moore, Carrier, Construction Specialties, Containment Solutions, Cook, Cooper Lighting, Domo Sports Grass, EFCO, Edge, Erco, Expanded polystyrene, GE Lighting, Game Time, HK Lighting, +20
  • Arquitetos Paisagistas: Starr Whitehouse Landscape Architects and Planners PLLC
  • Engenharia Estrutural: Robert Silman Associates
  • Engenharia Civil: Langan Engineering & Environmental Services Inc
  • Instalações: A.G. Consulting Engineering
  • Projeto Luminotécnico: AWA Lighting Designers
  • Consultores De Telhado Verde: Roofmeadow
  • Cidade: Brooklyn
Mais informaçõesMenos informações
© Paul Warchol

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Parque Bushwick Inlet transforma a orla do Brooklyn de uma faixa industrial com solo comprometido em um parque público. Localizado em Williamsburg, o projeto é o primeiro passo de uma ambiciosa reforma de beira-mar ao longo do East River. A equipe de projeto integrou um programa de campos esportivos, instalações comunitárias e instalações de manutenção e operação do NYC Park em um parque de 25 hectares.

O parque envolve o edifício no lado oeste, que se transforma em uma colina verde para que 100% do local seja acessível ao público. Um caminho em ziguezague fornece acesso ao topo, onde uma grande cobertura de madeira gera sombra e vistas para as quadras e para o skyline de Manhattan. O acesso direto ao edifício pelo público e pela equipe do Parks é fornecido na rua abaixo.

Planta - Pavimento Térreo

Parque Bushwick Inlet / Kiss + Cathcart - Mais Imagens+ 35

O Programa

O piso térreo de 1235 metros quadrados é dividido na seção norte, que abriga as instalações de manutenção do Departamento de Parques e Recreação, e na seção sul, que é um centro comunitário administrado pela Open Space Alliance, sem fins lucrativos. Cada área do programa tem sua própria entrada separada.

A Fase 1 (quadra) abriu no verão de 2010 e a Fase 2 foi inaugurada em outubro de 2013.

© Paul Warchol

Desempenho do edifício

Os requisitos iniciais do programa exigiam apenas um edifício LEED Silver em um parque. A equipe de projeto, no entanto, sentiu fortemente que o espaço público em um local sensível à beira-mar exigia intensa integração de uso, programa e ambiente, e deveria ter como alvo um padrão de desempenho ambiental muito mais alto. O projeto maximiza o espaço público, com o parque erguendo-se sobre o edifício. Sob o telhado verde voltado para o noroeste, o edifício é concebido como protegido pela terra, com exposições solares controladas a sudeste e sudoeste. Apesar da experiência subterrânea do edifício (com lustres abstratos em forma de raiz de árvore feita de alumínio reciclado projetando-se através do teto do saguão), todos os espaços ocupados, incluindo o saguão, têm luz natural abundante.

Fachadas

Os sistemas mecânicos totalmente elétricos, movidos a energia solar, não usam espaço no teto para resfriadores, dutos ou aberturas de ventilação e não geram ruído ou emissões. A irrigação do telhado verde - um requisito crítico para uma superfície tão intensamente usada - é fornecida pela água da chuva capturada e pelas águas cinzas dos aspersores do playground.

Planejamento

O edifício foi projetado como um espaço público útil e bonito, por dentro e por fora, respondendo às diferentes condições da cidade e do parque. No lado do parque, o edifício e a paisagem são um; do lado da rua, as fachadas públicas apresentam uma colunata de guarda-sóis de madeira verticais que marcam a entrada do novo parque do norte do Brooklyn.

© Paul Warchol

O Plano Diretor de Espaço Aberto de Greenpoint Williamsburg Waterfront foi desenvolvido em conjunto com muitos grupos comunitários, para abordar as preocupações locais sobre o aprimoramento do bairro em 2005 e o consequente aumento de densidade ao longo da orla. O parque dá à comunidade acesso à orla, tanto física quanto conceitualmente, pois reforça o senso de lugar e a relação do bairro com Manhattan. Também oferece áreas de parque e oportunidades de lazer em um bairro que possuía relativamente pouco espaço aberto. O campo de atletismo é um dos mais usados na cidade, com jogos de futebol que acontecem até às 11:00 da noite.

© Paul Warchol

A North 9th Street foi estendida como um caminho para pedestres no extremo sul do Bushwick Inlet Park, reforçando a malha de ruas existentes e continuando-a até a água. O parque foi projetado para continuar os caminhos do Parque Estadual a partir do sul e vincular-se às fases futuras do Plano Diretor ao norte.

© Paul Warchol

A grande maioria dos visitantes vem de transporte público ou bicicleta. Pontos de ônibus, metrô, uma doca de East River Ferry, uma ciclovia, um ponto de compartilhamento do Citi Bike também facilitam o acesso. O único estacionamento fornecido é para os funcionários de manutenção do parque, com seis vagas sob o teto verde no pátio norte e duas na garagem.

© Malcolm Pinckney

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:86 Kent Ave, Brooklyn, NY 11249, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Bushwick Inlet / Kiss + Cathcart" [Bushwick Inlet Park / Kiss + Cathcart] 27 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930731/parque-bushwick-inlet-kiss-plus-cathcart> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.