Casa Roxbury / Desai Chia Architecture

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, JanelaCasa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaCasa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, CadeiraCasa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Exterior, FlorestaCasa Roxbury / Desai Chia Architecture - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  372
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Warchol
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Dornbracht, AF New York, Artemide, B-K Lighting, Benjamin Moore, CEA, Corian, Delta Millworks, Duravit, FSB Franz Schneider Brakel, Fabbian Lumi, Fleetwood, Gaggenau, Geberit, Hawa, InSinkErator, Lacava, Millennium Forms, Moooi, +10
  • Arquitetos Líderes: Katherine Chia, Arjun Desai
  • Arquiteto De Projetos: Matthew Kiwior
  • Gestor De Projeto: Natalie Chuh
  • Uso: Residencial
  • Engenheiro Estrutural: Murray Engineering
  • Engenheiro Civil: A. H. Howland Associates
  • Projeto De Iluminação: Christine Sciulli Light + Design
  • Empreiteiro Geral: Berkshire Wilton Partners
  • Cidade: Roxbury
Mais informaçõesMenos informações
Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Exterior
© Paul Warchol

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Roxbury combina arte e paisagem em momentos íntimos e amplos. A casa está posicionada no alto e no limite da propriedade de 12 acres para aproveitar estrategicamente os ventos predominantes e minimizar a perturbação no terreno, permitindo que o prado e a floresta existentes continuem a abrigar a vida selvagem local e a vegetação nativa. Os telhados ondulados e suas saliências profundas atraem simultaneamente a luz do sol em diferentes momentos do dia e enquadram as vistas da paisagem, ao mesmo tempo em que reduzem o brilho direto e o ganho de calor solar. A gestão das águas pluviais – através de uma série de jardins pluviais e lagoas de retenção – mitiga a erosão ao longo do terreno íngreme.

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Paul Warchol

Os clientes, proprietários de galerias especializadas em arte contemporânea de artistas latinos, queriam flexibilidade para usar sua casa como uma extensão de sua galeria em Nova York e deixar partes do local abertas para instalações externas site specific. Os arquitetos foram inspirados pela propriedade de Alexander Calder, não muito longe dali. A casa e o estúdio de Calder ficam no topo de uma campina ondulada; o prado tornou-se a oficina ao ar livre de Calder, uma tela orgânica para exibir suas inúmeras esculturas em grande escala.

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela
© Paul Warchol

Na Roxbury House, os espaços internos e os pátios externos oscilam em diferentes escalas com longas vistas axiais pela casa, ligando os cômodos com belas camadas de materiais e luz, culminando em vistas distantes da paisagem.

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Imagem 13 de 14
Planta
Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Paul Warchol

As bétulas nativas embutidas nos pátios conectam a floresta circundante à experiência artística. Os corredores funcionam como paredes de galeria; ladeados por janelas do chão ao teto, emolduram os pátios.

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira
© Paul Warchol

O exterior da casa é revestido em shou sugi ban, um método tradicional japonês de carbonização da madeira para tornar a fachada resistente ao apodrecimento, resistente a insetos e livre de manutenção. No interior, as paredes e tetos de madeira shou sugi ban têm um nível mais leve de carbonização para fornecer aos espaços abobadados uma cor e textura suaves.

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Janela
© Paul Warchol

O respeito pelo artesanato local é expresso no detalhamento interior dos elementos de marcenaria. Um banco de entrada embutido, os armários da cozinha e do banheiro, a mesa da sala de mídia e as estantes do quarto são funcionais e esculturais. A iluminação de realce linear oculta ilumina o alumínio anodizado que cobre a parte de trás dos cubículos. Para a mesa da sala de mídia, os arquitetos trabalharam com um artesão que escovava os veios da madeira: o material de madeira macia foi escovado, revelando os veios mais duros como uma superfície ondulada elevada que celebra a beleza da textura da madeira.

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Imagem 14 de 14
Seções

A lareira da sala é revestida com grandes painéis de porcelanato e tem forma facetada para capturar luz e sombra. Os azulejos de parede nos banheiros e nos corredores da galeria refletem a luz do sol pelo espaço de maneiras sugestivas ao longo do dia. Os azulejos do corredor foram feitos à mão no México e criam um pano de fundo tátil para obras de arte.

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Paul Warchol

Uma matriz fotovoltaica foi instalada no telhado da garagem, fornecendo energia suficiente para recarregar o veículo elétrico dos proprietários e manter a casa em caso de falta de energia.

Casa Roxbury / Desai Chia Architecture - Fotografia de Exterior
© Paul Warchol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Roxbury / Desai Chia Architecture" [Roxbury House / Desai Chia Architecture] 29 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998379/casa-roxbury-desai-chia-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.