Patrick Bingham Hall

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Pavilhão de Singapura na Bienal de Veneza explora a arquitetura das relações humanas em tempos de Covid-19

Intitulado “To Gather: the Architecture of Relationships”, o pavilhão de Cingapura para a 17ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, explora as diferentes maneiras como os cingapurianos se apropriam dos espaços públicos em sua pequena cidade-estado. Com curadoria da Universidade Nacional de Cingapura (NUS), o pavilhão será aberto visitação no próximo dia 22 de maio, dia em que se inaugura a 17ª Bienal d Arquitetura de Veneza.

© Open Narrative© Patrick Bingham-Hall© Red Bean Architects© Open Narrative+ 16

Tubos de concreto transformados em elementos de arquitetura e espaços de estar

As infraestruturas urbanas permitem proporcionar conforto aos habitantes e mitigam possíveis riscos de desastres, como os alagamentos. As subterrâneas, especificamente, retiram dos nossos olhos os sistemas urbanos e configuram-se como verdadeiros labirintos sob as ruas. Distribuição de água potável, drenagem urbana, esgoto, e até fiação elétrica e fibra óptica em alguns casos, passam sob nossos pés sem que nos damos conta. Para tal, a indústria desenvolveu há cerca de 100 anos peças pré-moldadas de concreto que proporcionam rapidez construtiva, resistência adequada aos esforços e, principalmente, ao tempo. Tubulações de concreto de seção circular, nos mais diversos diâmetros, talvez sejam os condutos mais utilizados e são onipresentes no mundo. Mas há quem também use essas estruturas aparentes, em criativos usos arquitetônicos.

Casa Logie Point / Guz Architects

© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall+ 14

  • Arquitetos: Guz Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1425
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Door Entry IP, Lummel GmBH & Co.KG, Solar Strategies, Trimble Navigation

Renders vs. realidade: o antes e o depois na obra de renomados arquitetos

Hoje em dia é quase impossível ver uma apresentação de projeto de arquitetura sem que a mesma esteja acompanhado de imagens. Independentemente do método ou software utilizado, renderes são atualmente uma ferramenta extremamente valiosa para dar voz à uma série de elementos bastante abstratos para aqueles que não estão habituados com a linguagem técnica de um projeto de arquitetura. Além de nos aproximar cada vez mais da realidade visível, imagens renderizadas são capazes de traduzir ideias em formas concretas. E quando aprovadas, tais imagens passam a ser vistas como uma promessa de futuro, seja para os clientes, investidores ou para cada um de nós.

© Dean Kaufman© Iwan Baan© Rasmus Hjortshøj - COAST© Iwan Baan+ 15

Os benefícios da biofilia para a arquitetura e os espaços interiores

Se uma pessoa é instigada a imaginar um cenário de completo relaxamento, é mais provável que a primeira imagem que vem à mente seja um lugar cercado pela natureza, algo próximo a uma floresta, montanhas, mar ou prado. Você dificilmente imaginará um escritório ou um shopping center como fonte de conforto e relaxamento. Mesmo assim, a maioria das pessoas passa quase 80-90% do tempo dentro de edificações, movendo-se entre suas casas e seus locais de trabalho.

Arquitetos e designers agora estão procurando soluções que ressoarão bem no futuro, voltando-se para a 'biofilia' como uma importante fonte de inspiração que promove o bem-estar, a saúde e o conforto emocional.

Xylem Pavilion / Kere Architecture. Imagem © Iwan Baan© Favaro Jr.Botanica House / Guz Architects. Imagem © Patrick Bingham-HallXylem Pavilion / Kere Architecture. Imagem © Iwan Baan+ 15

Casa Tembusu / Guz Architects

© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall+ 11

  • Arquitetos: Guz Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1998
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Berker, KONE, Stion, Trimble Navigation

Singapura em ascensão: projetando um novo futuro

Ao longo dos últimos anos Cingapura tem se firmado como um dos mais importantes centros de design e arquitetura do mundo todo. Como cidade-estado e país insular do Sudeste Asiático, a Cidade do Leão conta com uma amplo e invejável portfólio de obras de arquitetura contemporânea, parques e marcos urbanos. Embora muitos arquitetos já estejam familiarizados com algumas de suas mais famosas estruturas como o Aeroporto Jewel Changi de Moshe Safdie ou o The Interlace do OMA, a cidade de Cingapura não para de investir em arquitetura de qualidade, e para que você não perca de vista o que está acontecendo do outro lado do mundo, organizamos uma lista com as mais recentes novidades no mundo da arquitetura em Cingapura.

© Raul Kalvo© Patrick Bingham Hall© Iwan Baan© Hufton+Crow+ 15

Terra Australis: a nova face da arquitetura australiana

A arquitetura australiana caracteriza-se por uma profunda coerência com as condições específicas de suas latitudes. Historicamente, arquitetos australianos tem se apropriado das conjunturas ambientais, climáticas e culturais do país para dar forma à uma arquitetura intimamente enraizada em seu contexto local. Mais recentemente, a arquitetura australiana também passou a incorporar questões relativas à identidade multicultural do país, estabelecendo uma nova forma de se conceber e se fazer arquitetura. Para ilustrar este fenômeno, compilamos uma lista de projetos recentemente construídos na Austrália que estão redefinindo a pauta sobre o desenvolvimento futuro da arquitetura contemporânea australiana.

© Cathy Schusler© Peter Bennetts© Trevor Mein© Rory Gardiner+ 10

Incubadora “Design Orchard” / WOHA

© Darren Soh
© Darren Soh

© Darren Soh© Darren Soh© Darren Soh© Patrick Bingham-Hall+ 37

Singapura , Singapura
  • Arquitetos: WOHA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Kebony, Rice Fields Pte, Rigel Technology Pte

Residência Botânica / Guz Architects

© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall+ 12

  • Arquitetos: Guz Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1308
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Novelis, Stion

Casa Ficus / Guz Architects

© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall+ 9

  • Arquitetos: Guz Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1541
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hansgrohe, Acor, Berker, Grohe, HAIKU, +4

CTBUH divulga os melhores arranha-céus de 2018

O Council on Tall Building and Urban Habitat anunciou os vencedores da 16ª edição do CTBUH Tall Building Awards. Dos mais de 48 finalistas em 28 países, os melhores edifícios de quatro regiões - Américas, Ásia e Australia, Europa, e Oriente Médio e África - foram selecionados, juntamente com os ganhadores do Prêmio Urban Habitat, Innovation Award (Prêmio Inovação), Construction Award (Prêmio Construção) e o Prêmio de 10 anos. Destes finalistas, o CTBUH também premiou o Melhor Edifício em Altura de todo o Mundo ao Oasia Hotel Downtown por WOHA.

As torres foram escolhidas por um time de arquitetos de escritórios de renome mundial e foram julgadas em todos os aspectos da performance, procurando especialmente aquelas que "tiveram extraordinárias contribuições ao avanço de edifícios em altura e o ambiente urbano, e que alcançam a sustentabilidade no mais alto e amplo nível."

Ground Zero Masterplan. Image © Studio Daniel LibeskindMULTI. Image © thyssenkruppNew York Times Tower. Image © Anthony WoodOasia Downtown Hotel. Image © Patrick Bingham-Hall+ 10

As 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017

Dedicamo-nos a compartilhar a melhor arquitetura do mundo, no entanto, sem profissionais que se esforçam para realizar incríveis trabalhos fotográficos, não conseguiríamos atingir e inspirar um número tão grande de leitores. Por esse motivo, apresentamos a seguir as 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017. 

Vilarejo de Habilitação / WOHA

© Patrick Bingham-Hall© Edward Hendricks© Patrick Bingham-Hall© Edward Hendricks+ 26

  • Arquitetos: WOHA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016

Hotel Oasia Downtown / WOHA

© Patrick Bingham-Hall© K. Kopter© Patrick Bingham-Hall© Patrick Bingham-Hall+ 31

  • Arquitetos: WOHA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  19416
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hansgrohe, Falcon, Falcon Incorporation, Hemsley Holding, Relex Illumination Pte Ltd, +2

Quatro experimentos em habitação social na Europa

Os desafios associados à oferta de habitação adequada e acessível em todo o mundo exigem que os arquitetos respondam com soluções originais que desafiam formas de construção, tipologias e métodos tradicionais.

Em reconhecimento desta demanda, no mês passado, o World Architecture Festiva em Berlim escolheu a habitação como seu foco temático. O festival fez manchetes com o discurso principal inflamatório de Patrik Schumacher que pedia que as cidades fossem entregues inteiramente às forças do mercado, acabando com a habitação social e privatizando todo o espaço público. A controvérsia que se seguiu desmentiu a diversidade do discurso sobre habitação no Festival e a apresentação de respostas arquitetônicas inovadoras aos desafios de habitação.