Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects

Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects

Cortesia de Peter Walkner Partners Landscape Architects Cortesia de Jewel Changi Airport Cortesia de Jewel Changi Airport Cortesia de Jewel Changi Airport + 13

  • Arquitetos: Safdie Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  135700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Vectorworks, Yildiz Glass
  • Arquitetos Principais: Safdie Architects
  • Arquiteto Local: RSP Architects Planners & Engineers (Pte) Ltd
  • Consultoria Fachada: BuroHappold Engineering
  • Consultoria Iluminação: Lighting Planners Associates
  • Paisagismo: PWP Landscape Architecture, ICN Design
  • Design De Interiores: Benoy
  • Engenharia Civil E Estrutural: RSP Architects Planners & Engineers (Pte) Ltd
  • Engenharia Elétrica E Mecânica: Mott Macdonald Singapore Pte Ltd
  • Topógrafo: Arcadis Singapore
Mais informações Menos informações
Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cumprindo sua missão como um conector entre os terminais existentes, a Jewel combina dois ambientes - um mercado e um jardim paradisíaco - para criar uma nova tipologia centrada na comunidade como o coração e a alma do Aeroporto de Changi. Jewel reúne uma experiência de estar na natureza com instalações de cultura e lazer, acentuando a ideia do aeroporto como um centro urbano vibrante ecoando a reputação de Cingapura como "a cidade no jardim".

Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport

O centro publicamente acessível de 135.700 m² inclui instalações para operações no aeroporto, jardins internos e atrações de lazer, ofertas de comércio, restaurantes e cafés, além de instalações hoteleiras, tudo sob o mesmo teto. Diretamente conectado ao Terminal 1 e aos Terminais 2 e 3, via pontes para pedestres, Jewel atende tanto passageiros em trânsito quanto o público em geral. Cada um dos eixos cardeais - norte, sul, leste e oeste - é reforçado por jardins de entrada que orientam os visitantes e oferecem conexões visuais entre os elementos internos do programa e os outros terminais do aeroporto.

Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport

No coração de Jewel está o Forest Valley, um jardim interno com terraço que oferece muitas experiências interativas e espaciais com trilhas para caminhada, cascatas e áreas de estar silenciosas. Entre as mais de 200 espécies diferentes de plantas, está a mais alta cachoeira interna do mundo - um "vórtice de chuva" - que cai desde um óculo no teto abobadado percorrendo sete andares abaixo. A cachoeira - em máximo funcionamento deixa fluir mais de 10.000 galões por minuto - ajuda no resfriamento do ambiente e coleta uma quantidade significativa de água da chuva para ser reutilizada em torno do edifício. Entre os jardins existe um mercado multi-nível em cinco pavimentos com acesso direto a eles através de uma série de cânions verticais.

Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport

A geometria de Jewel está baseada em uma cúpula toroidal semi-invertida. Medindo 200 metros de diâmetro no maior vão e sustentada apenas intermitentemente ao longo da borda do jardim, a estrutura integrada e o sistema de fachada permitem um interior quase sem colunas. Atingir um nível de conforto para a diversidade de atividades, bem como para sustentar o vasto leque de plantas com luz solar adequada, exigiu um sistema integrado de envidraçamento, sombreamento estático e dinâmico e um sistema de ventilação inovador e eficiente. Jewel está cotado para receber o status GreenMark Platinum de Singapura.

Cortesia de Peter Walkner Partners Landscape Architects
Cortesia de Peter Walkner Partners Landscape Architects

No quinto nível está o Canopy Park, que inclui 14.000 m² de atrações integradas nos espaços do jardim. Estas incluem estruturas tramadas dentro das árvores, uma ponte suspensa com fundo de vidro, um labirinto de cercas-vivas e um labirinto de espelhos, além de instalações feitas em colaboração com artistas aclamados internacionalmente. As características adicionais apresentam também uma caminhada por esculturas feitas com vegetação, exposições hortícolas e uma praça de eventos para 1.000 pessoas. Com Jewel, o aeroporto tornou-se um destino por si só.

Cortesia de Jewel Changi Airport
Cortesia de Jewel Changi Airport

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Airport Blvd, Changi Airport Singapore (SIN), Singapura

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aeroporto Jewel Changi / Safdie Architects" [Jewel Changi Airport / Safdie Architects] 06 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916266/aeroporto-jewel-changi-safdie-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.