Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Eiichi Kano

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

%Arabica Coffee / B.L.U.E. Architecture Studio

© Eiichi Kano © Eiichi Kano © Eiichi Kano © Eiichi Kano + 26

Xangai, China
  • Arquitetos: B.L.U.E. Architecture Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019

Centro Comunitário Hakka Triangle House / TEAM_BLDG

© Eiichi Kano © Eiichi Kano © Jonathan Leijonhufvud © Eiichi Kano + 28

Guangzhou, China
  • Arquitetos: TEAM_BLDG
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019

Livraria M.I. / HMA Architects & Designers

© Eiichi Kano © Eiichi Kano © Eiichi Kano © Eiichi Kano + 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018

21 Projetos em que Kengo Kuma (re)usa materiais de maneiras incomuns

Kengo Kuma utiliza os materiais para se conectar com o contexto local e os usuários de seus projetos. As texturas e formas elementares dos materiais, sistemas construtivos e produtos são expostas e utilizadas em favor do conceito arquitetônico, valorizando as funções que serão executadas em cada edifício.

De vitrines feitas com telhas cerâmicas a painéis que filtram a luz com à luz peneirada criada por chapas metálicas expandidas, passando por um revestimento de poliéster etéreo, Kuma entende o material como um componente essencial que pode fazer a diferença na arquitetura, desde os estágios do projeto. Apresentamos, em seguida, 21 projetos nos quais Kengo Kuma usa e reúsa materiais de construção com maestria.

V&A Dundee / Kengo Kuma and Associates. Image © Hufton+Crow Camper Paseo de Gracia / Kengo Kuma & Associates. Image © ImagenSubliminal GC Prostho Museum Research Center / Kengo Kuma & Associates. Image © Daici Ano Archives Antoni Clavé / Kengo Kuma & Associates. Image © 11h45 + 44

Arquitetura comercial: exemplos de 100 a 1.000 m²

A distribuição espacial dos estabelecimentos comerciais, como mostramos neste artigo, é determinante para o seu sucesso. Ela não só permite facilitar a logística e a circulação de clientes, mas também encontrar variações e inovações que permitam criar espaços mais eficientes e originais. 

A seguir, selecionamos alguns projetos publicados em nossos sites, juntamente com suas representações em planta, que podem ajudá-lo a entender as diferentes propostas dos arquitetos para espaços comerciais de cem a mil metros quadrados. 

Como construir uma fachada com materiais reciclados: 16 exemplos impressionantes

Cortesía de MAP Cortesía de Project.DWG + LOOS.FM Cortesía de Wang Shu, Amateur Architecture Studio © Quang Tran + 33

Buscando apoiar os arquitetos a se tornarem agentes ativos na reciclagem sustentável, esta semana apresentamos uma seleção de fachadas que trabalham com diferentes materiais reciclados. Além dos usos típicos de plástico e vidro, reunimos exemplos de materiais inovadores como colchões de molas, recipientes de sorvete, cadeiras de plástico e descartes de produtos agrícolas e industriais.

Para lhe inspirar a projetar e construir uma fachada atraente usando materiais reciclados, compilamos a seguir 16 exemplos notáveis. 

23 Exemplos de museus impressionantes no mundo

Projetar um museu é sempre um desafio arquitetônico emocionante. Os museus muitas vezes vêm com suas próprias necessidades e limitações - desde museus de arte que precisam de espaços especializados para preservar as obras, até enormes coleções que requerem um extenso espaço de arquivos. Em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, selecionamos 23 museus emblemáticos que fazem parte de nossa base de dados, com cada editor do ArchDaily explicando o que torna esses edifícios tão impressionantes.

Museu do Patrimônio Cultural Intangível de Suzhou / Vector Architects

© Chen Hao © Chen Hao © Chen Hao © Chen Hao + 53

Suzhou, China
  • Arquitetos: Vector Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14000.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016

Por dentro da Nuvem / TEAM_BLDG

© Eiichi Kano © Eiichi Kano © Eiichi Kano © Eiichi Kano + 25

Xangai, China
  • Arquitetos: TEAM_BLDG
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  649.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Projeto do Mês: Museu de Arte Popular da Academia de Artes da China

A partir do uso de peles de animais para criar o envelope de uma tenda, passando pela construção de estruturas a partir de ossos e o uso de lama seca para alvenaria, os seres humanos há muito tempo se volta à natureza em busca de inspiração sobre quais materiais devem ser utilizados para a construção.

Neste mês, queremos destacar as formas versáteis que os arquitetos podem abraçar através de tradições antigas. Por isso, o Museu de Arte Popular da Academia de Artes da China, projetado por Kengo Kuma é o projeto do mês. Este é um edifício concebido através da combinação de técnicas tradicionais com materiais reciclados, resultando numa estrutura sutil, mas poderosa.

Museu de Arte Popular da Academia de Artes da China / Kengo Kuma & Associates

© Eiichi Kano © Eiichi Kano © Eiichi Kano © Eiichi Kano + 25

Hangzhou, China