Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Dean Kaufman

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Loja Supreme / Neil Logan Architect

© Dean Kaufman © Dean Kaufman © Dean Kaufman © Dean Kaufman + 19

Loja  · 
Brooklyn, Estados Unidos

Kazuyo Sejima nomeada a mais nova jurada do Prêmio Pritzker

A arquiteta japonesa Kazuyo Sejima, co-fundadora do escritório SANAA, foi nomeada a mais nova jurada do Prêmio Pritzker de Arquitetura.

Sejima, vencedora do Pritzker de 2010 ao lado de seu sócio Ryue Nishizawa, ajudará a eleger o vencedor ou vencedora do Pritzker 2018, 40ª edição da maior honraria do campo da arquitetura. 

As 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017

Dedicamo-nos a compartilhar a melhor arquitetura do mundo, no entanto, sem profissionais que se esforçam para realizar incríveis trabalhos fotográficos, não conseguiríamos atingir e inspirar um número tão grande de leitores. Por esse motivo, apresentamos a seguir as 50 fotografias de arquitetura mais populares de 2017. 

O legado de Niemeyer 5 anos após sua morte

No livro Amares, publicado em 1993, o escritor uruguaio Eduardo Galeano afirma que Niemeyer conseguiu fazer pouco contra o capitalismo, mas tem feito muito contra o domínio da linha reta na arquitetura moderna. Traçou o caminho para a redescoberta da geometria biomórfica, aproveitando ao máximo as possibilidades técnicas e estruturais do concreto armado, desenvolvido posteriormente por Le Corbusier em Ronchamp, Jørn Utzon e Eero Saarinen.

Niemeyer utilizou um sistema metodológico multifocal tão forte e criativo que acabou por influenciar não apenas os mestres da geração moderna, mas também a linguagem fluida dos contemporâneos Toyo Ito, Kazuyo Sejima, Alvaro Siza e Zaha Hadid. Entrevistada pelo jornal espanhol "El Paìs" em 2015, a própria Hadid afirma que "Niemeyer era um virtuoso do espaço. Possuía um talento inato para a sensualidade. (...) Ele construiu formas de concreto aparentemente líquido e tirou de Le Corbusier todo o talento escultural que a modernidade manteve fechada em uma gaiola cartesiana. O Le Corbusier mais livre saiu no Brasil".

OMA / Shohei Shigematsu e Rem Koolhaas são selecionados para projetar a expansão do New Museum em Nova Iorque

Rem Koolhaas e Shohei Shigematsu, do escritório OMA, foram selecionados para projetar a expansão do New Museum em Nova York. O OMA será encarregado de construir um novo edifício adjacente ao museu do SANAA. O projeto tem inauguração prevista para 2019 e trará à instituição outros 4.650 metros quadrados de "galerias, circulação pública e espaços flexíveis para a contínua exploração do museu com novas plataformas e programas". Este será o primeiro edifício público de Koolhaas em Nova York. De acordo com o New York Times, o New Museum - único museu da cidade dedicado exclusivamente à arte contemporânea - já arrecadou 50% do custo do projeto.

Dia Mundial da Fotografia 2017: as 100 fotografias que mais foram salvas por nossos leitores

Neste 19 de agosto se celebra o Dia Mundial da Fotografia, data que comemora o dia no qual a França comprou a patente do daguerreótipo, um dos primeiros processos fotográficos, e liberou-o gratuitamente para o mundo em 1839. No ArchDaily entendemos a importância que a fotografia possui no mundo da arquitetura e, por esta razão, buscamos as imagens mais populares entre nossos leitores. A seguir, apresentamos um ranking das 100 imagens que mais foram salvas nas sessões do Meu ArchDaily.

Grace Farms do SANAA vence o Prêmio MCHAP 2014/2015

O projeto Grace Farms, do escritório SANAA foi anunciado como vencedor do Mies Crown Hall Americas Prize (MCHAP) 2014/2015, que reconhece as obras de arquitetura mais distintas construídas na América.

O projeto foi selecionado dentre uma lista de sete finalistas e se junta agora à Fundação Iberê Camargo, de Álvaro Siza, e o 1111 Lincoln Road, de Herzog & de Meuron, projetos que dividiram o primeiro Prêmio MCHAP.

"Entre um forte grupo de projetos, Grace Farms emergiu como vencedor evidente pela clareza e consistência de sua solução arquitetônica", comentou Stan Allen, presidente do júri co MCHAP.

"O júri foi impressionado pelo modo radical como a linha entre arquitetura e paisagem é diluída pelo edifício batizado de "Rio". A experiência primeira do edifício revela uma realização confiante e a imediaticidade de seus detalhes. Finalmente, o projeto Grace Farms demonstra de modo única a capacidade da arquitetura de fazer um lugar para uma nova instituição inovadora."

Saiba mais sobre o projeto, a seguir.

© Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 11

AR seleciona 15 finalistas para o Women in Architecture Awards

O Architectural Review (AR) revelou as candidatas para seus prêmios Woman Architect of the Year 2016 e Moira Gemmill Prize for Emerging Architecture. Tatiana Bilbao, Jeanne Gang, Kazuyo Sejima e Charlotte Skene Catling estão entre as finalistas do Woman of the Year por seus respectivos impactos na profissão e habilidades de inspirar mudanças no campo da arquitetura.

Onze mulheres estão entre as finalistas do Moira Gemmill Prize for Emerging Architecture, selecionadas pelo "uso de inovações na arquitetura para catalisar mudanças sociais positivas." Veja, a seguir, a lista completa.

Grace Farms / SANAA

© Dean Kaufman © Dean Kaufman © Dean Kaufman © Dean Kaufman + 36

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura SANAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura

"The River" projetado pelo SANAA, em construção

“The River” primeira comissão do SANAA nos EUA após o Prêmio Pritzker de 2010, está atualmente em andamento no estado de Connecticut. Projetado pelo escritório japonês em colaboração com OLIN, o edifício sinuoso e quase transparente será construído em como uma plataforma multiuso para eventos e iniciativas da comunidade de New Canaan e da Grace Farms Foundation.

“Estamos muito contentes que a Grace Farms começará a receber o público no outono de 2015", comentou Sharon Prince, presidente da Grace Farms Foundation.

Vista externa das salas de estar e jantar. Cortesia de Grace Farms e SANAA Vista interna da sala de jantar. Cortesia de Grace Farms e SANAA Vista aérea. Cortesia de Grace Farms e SANAA Grace Farms em construção em outubro de 2014. Imagem © Dean Kaufman + 20