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Benny Chan

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O vidro na arquitetura comercial: Textura, Brilho e Cor

11:00 - 18 Março, 2019
O vidro na arquitetura comercial: Textura, Brilho e Cor, Pier 17 South Street Seaport. Image Courtesy of Bendheim
Pier 17 South Street Seaport. Image Courtesy of Bendheim

Hoje em dia, novas tecnologias para o tratamento de vidro proporcionam novas maneiras de usar este material na arquitetura. Aplicados internamente, especificamente em espaços comerciais, o vidro em suas diferentes texturas, cores, acabamentos e níveis de transparência pode permitir a visão desobstruída de certos produtos, ocultar áreas privadas sem bloquear a passagem da luz e atrair a atenção dos clientes para pontos focais, entre muitos outros usos.

Analise, abaixo, uma seleção de aplicações em projetos comerciais.

SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week

16:00 - 29 Outubro, 2018
SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week, Kinematic Sculpture. Imagem © Benny Chan
Kinematic Sculpture. Imagem © Benny Chan

O escritório SOM projetou a Kinematic Sculpture, uma instalação que lembra um origami para a Chicago Design Week. Explorando a cinética como a ciência do movimento, a escultura é resultado de um dos projetos de pesquisa interdisciplinar em andamento da empresa. Como teste em design integrado, a estrutura visa estabelecer ideias que promovam novas soluções arquitetônicas e estruturais para desafios urgentes no ambiente construído.

Kinematic Sculpture. Imagem © SOM Kinematic Sculpture. Imagem © Benny Chan Kinematic Sculpture. Imagem © Benny Chan Kinematic Sculpture. Imagem © Benny Chan + 8

Residência Taslimi / Fleetwood Fernandez Architects

11:00 - 22 Fevereiro, 2018
Residência Taslimi / Fleetwood Fernandez Architects, © Benny Chan
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Sede de Edmunds.com / M+M Creative Studio

17:00 - 14 Maio, 2017
Sede de Edmunds.com / M+M Creative Studio, © Benny Chan
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  • Arquitetos

  • Localização

    Santa Monica, CA, Estados Unidos
  • Arquitetos Responsáveis

    Chris Mitchell, Sandra Mitchell
  • Arquiteto Projeto Executivo

    Lewis/Schoeplein architects
  • Área

    13470.00 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

Compreendendo "The Broad": Um marco na revitalização do centro de Los Angeles

15:00 - 11 Março, 2016
Compreendendo "The Broad": Um marco na revitalização do centro de Los Angeles, © Benny Chan
© Benny Chan

Diferente da maioria das cidades estadunidenses, que passaram o século XX se expandindo radialmente para seu subúrbio, Los Angeles confunde gente de fora porque não possui um centro definido. A sigla "LA" é amplamente utilizada para se referir à uma variedade de pequenas cidades ao longo da baía de Los Angeles que cresceram junto ao longo do tempo. Tradicionalmente, uma grande parte destas localidades foram os centros culturais e os destinos turísticos (Hollywood, Santa Monica, Beverly Hills, Silverlake, etc) Enquanto estes distritos prosperaram, o centro da cidade ficou bastante negligenciado; seus edifícios sedes de grandes financeiras e espaços de comércio passaram por graves questões de ocupação durante a maior parte dos anos 1990 e 2000. Há dez anos atrás, a vida urbana nas ruas do centro da cidade fora do horário comercial é virtualmente inexistente.

Este destino era em grande parte o resultado de um planejamento urbano pobre. A destruição trágica do vibrante bairro residencial Bunker Hill nos anos 60 criou uma série de superquadras ladeadas de rodovias, compostas de lotes vazios que eram destinados às eficientes - e feias - torres modernistas, muitas das quais nunca foram aproveitadas. Até hoje em dia, esta área ainda sofre com lotes vazios. Empreendedores e arquitetos têm considerado o centro da cidade um investimento de retorno arriscado desde então.

O centro da cidade de Los Angeles não apenas era motivo de piadas (Em Uma Família da Pesada: "Não há nada pra fazer no centro!”) mas era também tratado com desdém. Até mesmo Frank Gehry disse uma vez que ele queria que o Walt Disney Concert Hall fosse construído 20 quilômetros de distância de sua localização original, para ser então construído em Westwood (próximo a UCLA). E ainda acrescentou que sentiu que as atuais tentativas de revitalização do centro eram "anacrônicas e prematuras". Ai!

Courtesy of The Broad and Diller Scofidio + Renfro © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 8

A revolução dos softwares de arquitetura: do padrão único ao DIY

07:00 - 23 Dezembro, 2015
A revolução dos softwares de arquitetura: do padrão único ao DIY, Laboratório de Simulação Cedars-Sinai 360 / Yazdani Studio of Cannon Design. Imagem © Benny Chan
Laboratório de Simulação Cedars-Sinai 360 / Yazdani Studio of Cannon Design. Imagem © Benny Chan

Sempre fomos uma profissão de hackers. Cada edifício é único, feito a partir de inúmeras operações de alteração e modificação que trazem materiais e sistemas díspares em um todo coeso. Mas quando se trata de softwares a maioria de nós têm se contentado com o consumismo entusiasmado, aguardando ansiosamente os próximos lançamentos dos desenvolvedores de software, como Autodesk, McNeel (Rhino) e Bentley (MicroStation).

Faz cinco anos que lançamos oficialmente o nosso programa de pesquisa no Yazdani Studio of Cannon Design, e durante esse período, compreendemos que a evolução do nosso processo reflete no trabalho dos maiores arquitetos, mudando o relacionamento dos profissionais com os meios de produção. Especificamente, temos notado que no final de 2007, algo mudou. McNeel introduziu um plugin na programação visual chamado Grasshopper, e mais e mais arquitetos começaram a hackear suas ferramentas, bem como seus edifícios.

Cortesia de Yazdani Studio of CannonDesign Cortesia de Yazdani Studio of CannonDesign Cortesia de Yazdani Studio of CannonDesign Cortesia de Yazdani Studio of CannonDesign + 7

Museu The Broad / Diller Scofidio + Renfro

11:00 - 3 Setembro, 2015
Museu The Broad / Diller Scofidio + Renfro, © Iwan Baan
© Iwan Baan

© Jeff Duran - Warren Air © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 20

Museu do Holocausto em Los Angeles / Belzberg Architects

16:00 - 26 Março, 2014
Museu do Holocausto em Los Angeles / Belzberg Architects, © Iwan Baan
© Iwan Baan

© Iwan Baan       © Iwan Baan       © Benny Chan © Iwan Baan       + 46

  • Arquitetos

  • Localização

    100 The Grove Drive, Los Angeles, CA 90036, United States
  • Arquiteto Responsável

    Hagy Belzberg
  • Equipe

    Andrew Atwood, Barry Gartin, Brock DeSmit, Carina Bien-Wilner , Christopher Arntzen, Cory Taylor, Daniel Rentsch, David Cheung, Eric Stimmel, Erik Sollom, Justin Brechtel, Philip Lee, Lauren Zuzack
  • Gerente do Projeto

    Aaron Leppanen
  • Área

    27000.0 m2
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

Fox Head / Clive Wilkinson Architects

20:00 - 17 Janeiro, 2014
© Benny Chan
© Benny Chan
  • Arquitetos

  • Localização

    Irvine, CA, EUA
  • Arquitetos Responsáveis

    Clive Wilkinson, Sam Farhang, Sasha Shumyatsky, Matt Moran, Chester Nielsen, Andrea Schoening, Mitsuhiro Komatsu, Annie Ritz, Meredith McDaniel
  • Área

    7.620 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Benny Chan © Benny Chan © Benny Chan © Benny Chan + 24

Escola St. Thomas the Apostle / Griffin Enright Architects

18:00 - 10 Janeiro, 2013
Escola St. Thomas the Apostle / Griffin Enright Architects, © Benny Chan
© Benny Chan

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