Benny Chan

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

O vidro na arquitetura comercial: Textura, Brilho e Cor

Hoje em dia, novas tecnologias para o tratamento de vidro proporcionam novas maneiras de usar este material na arquitetura. Aplicados internamente, especificamente em espaços comerciais, o vidro em suas diferentes texturas, cores, acabamentos e níveis de transparência pode permitir a visão desobstruída de certos produtos, ocultar áreas privadas sem bloquear a passagem da luz e atrair a atenção dos clientes para pontos focais, entre muitos outros usos.

Analise, abaixo, uma seleção de aplicações em projetos comerciais.

SOM projeta escultura cinética para a Chicago Design Week

O escritório SOM projetou a Kinematic Sculpture, uma instalação que lembra um origami para a Chicago Design Week. Explorando a cinética como a ciência do movimento, a escultura é resultado de um dos projetos de pesquisa interdisciplinar em andamento da empresa. Como teste em design integrado, a estrutura visa estabelecer ideias que promovam novas soluções arquitetônicas e estruturais para desafios urgentes no ambiente construído.

Kinematic Sculpture. Imagem © SOMKinematic Sculpture. Imagem © Benny ChanKinematic Sculpture. Imagem © Benny ChanKinematic Sculpture. Imagem © Benny Chan+ 8

Residência Taslimi / Fleetwood Fernandez Architects

© Benny Chan© Benny Chan© Benny Chan© Benny Chan+ 24

Santa Monica, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Bulthaup, Heath Ceramics, d+b

Sede de Edmunds.com / M+M Creative Studio

© Benny Chan© Benny Chan© Benny Chan© Benny Chan+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Corian® Design, Artcraft Kitchens, Janus et Cie, Jeff Jones, Pulp Studio

Compreendendo "The Broad": Um marco na revitalização do centro de Los Angeles

Diferente da maioria das cidades estadunidenses, que passaram o século XX se expandindo radialmente para seu subúrbio, Los Angeles confunde gente de fora porque não possui um centro definido. A sigla "LA" é amplamente utilizada para se referir à uma variedade de pequenas cidades ao longo da baía de Los Angeles que cresceram junto ao longo do tempo. Tradicionalmente, uma grande parte destas localidades foram os centros culturais e os destinos turísticos (Hollywood, Santa Monica, Beverly Hills, Silverlake, etc) Enquanto estes distritos prosperaram, o centro da cidade ficou bastante negligenciado; seus edifícios sedes de grandes financeiras e espaços de comércio passaram por graves questões de ocupação durante a maior parte dos anos 1990 e 2000. Há dez anos atrás, a vida urbana nas ruas do centro da cidade fora do horário comercial é virtualmente inexistente.

Este destino era em grande parte o resultado de um planejamento urbano pobre. A destruição trágica do vibrante bairro residencial Bunker Hill nos anos 60 criou uma série de superquadras ladeadas de rodovias, compostas de lotes vazios que eram destinados às eficientes - e feias - torres modernistas, muitas das quais nunca foram aproveitadas. Até hoje em dia, esta área ainda sofre com lotes vazios. Empreendedores e arquitetos têm considerado o centro da cidade um investimento de retorno arriscado desde então.

O centro da cidade de Los Angeles não apenas era motivo de piadas (Em Uma Família da Pesada: "Não há nada pra fazer no centro!”) mas era também tratado com desdém. Até mesmo Frank Gehry disse uma vez que ele queria que o Walt Disney Concert Hall fosse construído 20 quilômetros de distância de sua localização original, para ser então construído em Westwood (próximo a UCLA). E ainda acrescentou que sentiu que as atuais tentativas de revitalização do centro eram "anacrônicas e prematuras". Ai!

Courtesy of The Broad and Diller Scofidio + Renfro© Iwan Baan© Iwan Baan© Iwan Baan+ 8

A revolução dos softwares de arquitetura: do padrão único ao DIY

Sempre fomos uma profissão de hackers. Cada edifício é único, feito a partir de inúmeras operações de alteração e modificação que trazem materiais e sistemas díspares em um todo coeso. Mas quando se trata de softwares a maioria de nós têm se contentado com o consumismo entusiasmado, aguardando ansiosamente os próximos lançamentos dos desenvolvedores de software, como Autodesk, McNeel (Rhino) e Bentley (MicroStation).

Faz cinco anos que lançamos oficialmente o nosso programa de pesquisa no Yazdani Studio of Cannon Design, e durante esse período, compreendemos que a evolução do nosso processo reflete no trabalho dos maiores arquitetos, mudando o relacionamento dos profissionais com os meios de produção. Especificamente, temos notado que no final de 2007, algo mudou. McNeel introduziu um plugin na programação visual chamado Grasshopper, e mais e mais arquitetos começaram a hackear suas ferramentas, bem como seus edifícios.

Cortesia de Yazdani Studio of CannonDesignCortesia de Yazdani Studio of CannonDesignCortesia de Yazdani Studio of CannonDesignCortesia de Yazdani Studio of CannonDesign+ 7

Museu The Broad / Diller Scofidio + Renfro

© Jeff Duran - Warren Air© Iwan Baan© Iwan Baan© Iwan Baan+ 20

Los Angeles, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hunter Douglas, Acor, Avlis-Haws, GRACE, HAWS, +18

Museu do Holocausto em Los Angeles / Belzberg Architects

© Iwan Baan       © Iwan Baan       © Benny Chan© Iwan Baan       + 46

Los Angeles, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  27000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010

Fox Head / Clive Wilkinson Architects

© Benny Chan
© Benny Chan

© Benny Chan© Benny Chan© Benny Chan© Benny Chan+ 24

Escola St. Thomas the Apostle / Griffin Enright Architects

© Benny Chan© Benny Chan© Benny Chan© Benny Chan+ 12

Los Angeles, Estados Unidos
  • Arquitetos: John Enright, Margaret Griffin
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010