Arquitetura do Tunísia

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Tunísia

Projetos mais recentes em Tunísia

Últimas notícias em Tunísia

Conheça os vencedores do Arab Architects Awards 2022

A Associação de Arquitetos Árabes anunciou os vencedores do Arab Architects Awards 2022. Os projetos arquitetônicos vencedores deste ano destacam a importância do design inclusivo, levando em consideração a sustentabilidade e o desenho com uma resposta sensata às comunidades locais e paisagens que eles inibem. A cerimônia de dois dias foi realizada em Amã, na Jordânia, de 16 a 17 de novembro de 2022, e reuniu centenas de arquitetos, planejadores urbanos, engenheiros e designers regionais de todas as demografias para explorar e se envolver em discussões sobre arquitetura e o futuro da construção na região árabe.

Conheça os 20 projetos finalistas do Prêmio Aga Khan de Arquitetura 2022

O Prêmio Aga Khan de Arquitetura (AKAA) anunciou 20 projetos finalistas para a edição de 2022. Concorrendo ao prêmio de US$ 1 milhão, um dos maiores da arquitetura, os 20 projetos localizados em 16 países diferentes foram selecionados pelo júri dentre 463 obras indicadas ao 15º Ciclo de Prêmios (2020-2022). O júri, do qual fazem parte Anne Lacaton, Francis Kéré, Nader Tehrani e Amale Andraos, se reunirá novamente este ano para visitar os projetos e escolher os vencedores.

Espaços públicos: lugares de protesto, manifestação e engajamento social

Por definição, “espaço público” é uma terminologia que aborda a noção de propriedade da terra, sugerindo que esse não pertence a ninguém em particular, mas ao próprio estado e portanto, a todos e cada um de nós. Isso significa que a manutenção destes espaços é uma obrigação que recai sobre as administrações públicas, seja em âmbito municipal, estadual ou federal. Abertos, gratuitos e acessíveis, espaços públicos encontram a sua relevância não apenas em suas definições legais, mas principalmente quando assumem um papel ativo em direção à mudança.

Campo de olivas é convertido em projeto habitacional ecológico

O escritório Philippe Barrière Collective (PB + Co) criou o plano urbano para um novo empreendimento semi-rural / semi-urbano em Manouba, Tunísia. Ocupando um campo de olivas, o projeto inclui pavilhões de habitação coletiva e prevê a recuperação de 4.475 oliveiras.

hk+b Architecture vence concurso para projetar um edifício de escritórios na Tunísia

Com um terreno caracterizado pela abundância de árvores, o escritório hk+b Architecture tomou a decisão de preservar a paisagem e vegetação cênica no projeto para a Agência Regional CPSCL, na Tunísia. A escolha de manter o máximo do entorno intacto permite que os futuros funcionários do edifício possam trabalhar em um ambiente aparentemente mesclado à paisagem rural. Outra decisão importante na definição da forma externa do edifício foi a releitura dos tradicionais telhados inclinados de Béja.