MOA divulga projeto de anfiteatro topográfico na Tunísia

O escritório Making of Architecture (MOA), com sede na Antuérpia, apresentou seu primeiro projeto na Tunísia – um espaço para eventos semelhante a um anfiteatro que será localizado em uma futura área de renovação conhecida como "vila artística". Denominada de "ARENA", o projeto será implantado em Útica - uma antiga e preciosa zona arqueologia próxima de Tunes. "Situado no coração da futura vila artística, a ARENA será um local de encontro de artistas locais e de renome onde poderão trocar experiências com os visitantes; é também um lugar onde as pessoas irão para assistir à concertos e eventos ao ar livre ", comentaram os arquitetos.

MOA divulga projeto de anfiteatro topográfico na Tunísia - Mais Imagens+ 15

Os materiais locais, as cores e paisagens são a inspiração para o edifício. O projeto é discretamente implantado no ambiente natural sensível, orientado para a paisagem - MOA.

Cortesia de MOA

Incorporada no lado de uma colina, a ARENA inspira-se em uma "fita de Möbius", que representa a fachada curva do edifício. As arquibancadas, em contraste, são colocadas ortogonalmente nas curvas de nível da colina do local.

Cortesia de MOA
Cortesia de MOA

Esta forma de "Möbius" também se refere ao programa de edifício, reunindo tanto os espaços internos e externos e proporcionando espetáculos com vistas para o lago, que pode ser visto a partir do terreno. Segundo os arquitetos, "o edifício torna-se uma estrutura sutil e distinta, mas que respeita o seu entorno. Ao mesmo tempo que se impõe e se faz visível, apresentando-se com uma identidade arquitetônica única, criando um novo marco na paisagem."

Cortesia de MOA
Cortesia de MOA

A organização arquitetônica do edifício segue a paisagem austera, desenvolvendo-se em dois pavimentos, com espaços de pé direito duplo de frente para o lago. Internamente,sua organização flexível proporciona espaços para reuniões, oficinas, exposições e feiras, com o objetivo de participar na vida cotidiana da vila.

Cortesia de MOA
Cortesia de MOA

A paisagem e seus terraços, oferecem espaços recreativos informais para os visitantes, além de orientar o fluxo no espaço aberto em direção à entrada principal ou ao café.

Cortesia de MOA

Como um verdadeiro centro social, a "vila artística" ARENA se inspira no espaço urbano, trazendo esta vitalidade para uma área rural. - MOA

  • Arquitetos

    Making of Architecture
  • Localização

    Útica, Tunísia
  • Colaborador

    Simonin Bois Engineering
  • Área

    1000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

Via: MOA.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Útica, Tunísia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Sabrina Syed. "MOA divulga projeto de anfiteatro topográfico na Tunísia" [MOA Unveils Mobius-Inspired Amphitheatre in Tunisia] 10 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879009/moa-divulga-projeto-de-anfiteatro-topografico-na-tunisia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.