hk+b Architecture vence concurso para projetar um edifício de escritórios na Tunísia

Com um terreno caracterizado pela abundância de árvores, o escritório hk+b Architecture tomou a decisão de preservar a paisagem e vegetação cênica no projeto para a Agência Regional CPSCL, na Tunísia. A escolha de manter o máximo do entorno intacto permite que os futuros funcionários do edifício possam trabalhar em um ambiente aparentemente mesclado à paisagem rural. Outra decisão importante na definição da forma externa do edifício foi a releitura dos tradicionais telhados inclinados de Béja.

hk+b Architecture vence concurso para projetar um edifício de escritórios na Tunísia - Mais Imagens+ 10

Cortesia de hk+b Architecture

A porção sudoeste do edifício, voltada para as rodovias públicas na periferia do terreno, é composta por paredes de vidro com estrutura metálica. Essas paredes, dependendo das condições lumínicas,  refletem a vegetação externa, expandindo a presença da floresta em torno do edifício. 

Cortesia de hk+b Architecture

Por outro lado, uma casca uniforme e regular define as fachadas norte e oeste do edifício, seguindo as exigências da legislação. Essa cobertura contínua contará com painéis solares que garantirão a energia necessária para o funcionamento do edifício. 

Cortesia de hk+b Architecture

A presença de árvores cria ambientes de estar e descanso, permitindo que o edifício em si se torne uma plataforma  a partir da qual se pode desfrutar a vegetação. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rawn, Evan. "hk+b Architecture vence concurso para projetar um edifício de escritórios na Tunísia" [hk+b Architecture Designs Winning Competition Entry for Tunisian Office Building] 12 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760130/hk-plus-b-architecture-vence-concurso-para-edificio-de-escritorios-na-tunisia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.