Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura do Moçambique

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Moçambique

Projetos mais recentes em Moçambique

Últimas notícias em Moçambique

Moçambique contemporâneo: 4 projetos que respondem aos desafios atuais

Após séculos de colonização portuguesa e recente conquista da independência, Moçambique passa por um período com novos desafios, como o combate à pobreza e ao déficit de infraestrutura frente à expansão urbana descontrolada. No âmbito da arquitetura, é possível notar o reflexo desses desafios nas diretrizes de projetos moçambicanos, como na previsão da necessidade de expansão do edifício no futuro, na adoção de medidas para controle climático de forma passiva e na utilização de técnicas construtivas vernaculares adaptadas ao contexto local (como forma de minimizar o consumo energético nas diferentes fases de construção do edifício e os custos provenientes delas).

Vencedores do concurso para uma pré-escola em Moçambique

A Archstorming divulgou os projetos vencedores do concurso para uma pré-escola em Moçambique. Os participantes foram desafiados a projetar uma escola em Xai-Xai para crianças com deficiência, e a proposta vencedora será construída com a ajuda da ONG Somos del Mundo e da iniciativa local Estamos Juntos. Os jurados selecionaram cinco vencedores e dez menções honrosas.

Moçambique Urgente - Trabalhe na reconstrução da Beira

Recentemente a população de Moçambique passou uma enorme tragédia causada pelo ciclone Idai, deixando um número enorme de mortos, feridos e desabrigados. Para ajudar essa população, a Fundação Architectes de L'urgence convoca profissionais da arquitetura e engenharia para trabalhar na reconstrução de uma das áreas mais atingidas. Veja abaixo o comunicado.

Resultado do 1º Concurso de Fotografia de Arquitetura de Moçambique - Perspectivas

No âmbito da Semana Internacional do Habitat e do Arquitecto em Moçambique, foi inaugurada a exposição e anunciados os vencedores do Primeiro Concurso de Fotografia de Arquitectura - Perspectivas, que ocorreu no dia 1 de outubro em Maputo, durante o evento A Cidade Desejada, organizado pela Associação de Arquitectos de Moçambique - ARCHIMOZ.

Telhado verde e blocos de terra ajudam a melhorar moradia de baixo custo em Moçambique

Um projeto de pesquisa de moradias ecológicas a preços acessíveis está sendo desenvolvido em Maputo, capital do Moçambique, um dos países mais pobres do mundo. Chamado de “Casas Melhoradas”, o projeto é uma parceria da escola de Arquitetura do KADK (Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes), da ONG moçambicana Estamos e do programa Arquitetos Sem Fronteiras. O propósito é desenvolver habitações dignas a baixo custo e que não causem impactos ambientais.

Carregando... Pode demorar alguns segundos