Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Filipina

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Filipinas

Projetos mais recentes em Filipinas

Últimas notícias em Filipinas

Henning Larsen Architects divulga projeto de arranha-céu "icônico" em Manila

Henning Larsen Architects, em colaboração com o escritório de paisagismo SLA e BuroHappold Engineering, foi selecionado como vencedor de um concurso internacional para projetar um novo arranha-céus na cidade de Manila, Filipinas. Localizado dentro do distrito financeiro Bonifacio Global City, a torre "ICONE" eleva-se em uma grande praça pública como uma dramática torre, perfurando o céu e se tornando um novo ícone para o skyline de Manila.

2016 é um ano recorde para edifícios altos

Em seu relatório anual, o Tall Building Year in Review de 2016, o Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) anunciou que o ano de 2016 teve a conclusão de 128 edifícios de 200 metros ou mais. Esse número supera o recorde anterior de 114 obras completas estabelecido em 2015. Dezoito desses edifícios tornaram-se os mais altos em suas cidades, país ou região, e dez ganharam a designação de super altos, com mais de 300 metros de altura.

CAZA anuncia o primeiro hospital com centro de traumas para Filipinas

O escritório e think tank CAZA (Carlos Arnaiz Architects) anunciou seus planos para o Ospital Pacifica de Juan e Juana Angara, um protótipo de hospital híbrido e centro de trauma localizado em Baler, Filipinas. Como o primeiro hospital geral combinado e Centro de Traumas no país, o projeto irá melhorar drasticamente o apoio médico nesta área remota.

Navotas: lugar dos mortos, cidade dos pobres

Branco e reluzente, o caixão adornado de flores, balões e recordações é carregado por quatro jovens escoltados por uma lenta procissão de familiares que percorre os corredores do cemitério público de Navotas (Filipinas), esquivando-se do lixo, das crianças e dos galos que cruzam livremente a caravana fúnebre. Há alguns dias, um jazigo ocupado há cinco anos foi limpo para receber o ocupante do caixão branco. Terminado o funeral, uma camada de tijolos garantirá a estadia do finado ao menos pelos próximos cinco anos.

Filipinas constrói edifício de plástico reutilizado para ensinar sobre a energia renovável e a reciclagem de resíduos

Por José Tomás Franco

Carregando... Pode demorar alguns segundos