Documentário sobre Álvaro Siza apresenta visão íntima e pessoal do arquiteto

Álvaro Siza, primeiro Pritzker português, é inegavelmente um personagem de grande importância na história da arquitetura contemporânea, com projetos que mudaram a paisagem urbana de várias cidades ao redor do mundo. Embora seu nome e trabalho sejam amplamente conhecidos, Siza é uma pessoa bastante reservada e introspectiva, que prefere manter sua vida pessoal longe dos holofotes.

Com a direção do produtor e diretor Augusto Custódio, o documentário Siza apresenta uma visão mais íntima e pessoal do renomado arquiteto português. O filme aborda sua infância, sua relação com a esposa, sua paixão pela escultura e admiração pela música clássica, explorando suas influências e sua jornada profissional.

Através de depoimentos de amigos e pessoas próximas ao arquiteto, o documentário revela detalhes exclusivos sobre sua personalidade e legado na arquitetura moderna. Siza é uma celebração da vida e carreira do arquiteto, que completa 90 anos em junho, destacando sua importância para a arquitetura contemporânea e sua abordagem única em relação ao design. Como um dos arquitetos mais respeitados do mundo, Siza influenciou gerações de profissionais e continuará a inspirar futuras gerações.

Documentário sobre Álvaro Siza apresenta visão íntima e pessoal do arquiteto - Imagem 5 de 5
Cortesia de Augusto Custório. Divulgação

O documentário será lançado em junho na plataforma de streaming Gallery, além de um evento fechado de pré-estreia em Portugal. O filme conta com a participação de convidados especiais, como os renomados arquitetos Eduardo Souto Moura e Carlos Castanheira, parceiros e amigos de longa data de Siza.

Documentário sobre Álvaro Siza apresenta visão íntima e pessoal do arquiteto - Imagem 4 de 5
Cortesia de Augusto Custório. Divulgação

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Documentário sobre Álvaro Siza apresenta visão íntima e pessoal do arquiteto" 08 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998308/documentario-sobre-alvaro-siza-apresenta-visao-intima-e-pessoal-do-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.