UNStudio, HKS e Gehl são selecionados para liderar expansão do sistema de transporte em Austin

A Austin Transit Partnership selecionou as firmas UNStudio, HKS e Gehl para liderar a arquitetura e o planejamento urbano do Project Connect, uma expansão do sistema de transporte público da cidade texana. O projeto integrará o sistema ferroviário, expandirá as rotas de ônibus e se conectará com uma variedade de serviços por toda a cidade. Em novembro de 2020, os cidadãos de Austin aprovaram o Projeto Connect, levando à criação da entidade independente Austin Transit Partnership, encarregada de implementar o projeto.

UNStudio, HKS e Gehl são selecionados para liderar expansão do sistema de transporte em Austin - Imagem 2 de 5UNStudio, HKS e Gehl são selecionados para liderar expansão do sistema de transporte em Austin - Imagem 3 de 5UNStudio, HKS e Gehl são selecionados para liderar expansão do sistema de transporte em Austin - Imagem 4 de 5UNStudio, HKS e Gehl são selecionados para liderar expansão do sistema de transporte em Austin - Imagem 5 de 5UNStudio, HKS e Gehl são selecionados para liderar expansão do sistema de transporte em Austin - Mais Imagens

O trio de escritórios visa projetar uma experiência de trânsito centrada no ser humano, e que seja um reflexo da cultura e da paisagem de Austin, integrando avanços tecnológicos. A equipe traz experiência internacional e local no desenvolvimento de projetos de trânsito e de domínio público. Nas declarações compartilhadas, os três escritórios reconhecem a importância dessa iniciativa para a cidade de Austin e seu potencial transformador. Os sistemas de mobilidade são mais eficientes quando centrados nas necessidades das pessoas e quando a infraestrutura de mobilidade é parte de um domínio público de alta qualidade, de acordo com Anna Muessig, diretora da Gehl.

UNStudio, HKS e Gehl são selecionados para liderar expansão do sistema de transporte em Austin - Imagem 2 de 5
Austin, Texas. Imagem © Roschetzky Photography via Shutterstock

A pesquisa começa em março de 2023. O projeto é desenvolvido em parceria com a cidade de Austin, CapMetro e a comunidade. Na primavera de 2023, a ATP irá anunciar um plano atualizado de implantação de VLT, seguindo as necessidades da comunidade e com base nos princípios de equidade, sustentabilidade e transparência. Além disso, um investimento de 300 milhões de dólares no Project Connect está previsto para a prevenção do deslocamento de pessoas e a criação de habitações mais acessíveis.

Austin é uma cidade que está passando por mudanças rápidas à medida que mais e mais pessoas são atraídas por sua alta qualidade de vida e cenário cultural agitado. O Project Connect promoverá isso criando um sistema de trânsito centrado no ser humano, que celebra a cultura, a história e a diversidade de Austin, ao mesmo tempo em que torna a cidade mais acessível para todos os seus cidadãos por meio de um sistema de transporte eficiente e sustentável. - Ben van Berkel, fundador e arquiteto principal do UNStudio

Austin Transit Partnership Announces UNStudio, HKS and Gehl will Lead Architecture and Urban Design for Project Connect from UNStudio on Vimeo.

O UNStudio também projetou um protótipo para uma estação hyperloop, destinada a conectar cidades como Amsterdã e Frankfurt em menos de uma hora. Em colaboração com a b720 Arquitectos, o UNStudio também foi selecionado para realizar a reforma integral da Estação Madri-Chamartín Clara Campoamor e de sua integração urbana. A Gehl Architects, em colaboração com 3XN I GXN e ConAm Management Corporation, foi selecionada para projetar uma comunidade regenerativa de 15 minutos para San Diego, nos Estados Unidos. O escritório HKS, com sede em Austin, está atualmente projetando a Wilson Tower, um arranha-céu de 315 metros de altura que se tornará a torre residencial mais alta dos EUA fora da cidade de Nova York.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "UNStudio, HKS e Gehl são selecionados para liderar expansão do sistema de transporte em Austin" [UNStudio, HKS, and Gehl Selected to Lead a Major Expansion of the Public Transit System in Austin, Texas] 16 Mar 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997833/unstudio-hks-e-gehl-sao-selecionados-para-liderar-expansao-do-sistema-de-transporte-em-austin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.