Heatherwick Studio projeta Campus e Parque Comunitário Harley-Davidson em Milwaukee, nos EUA

O escritório Heatherwick Studio foi contratado para transformar um elemento central da sede da Harley-Davidson em Milwaukee, EUA, o campus da Avenida Juneau. O local deve se tornar um parque público e um espaço verde de encontro para os funcionários da empresa de motocicletas, bem como para a comunidade local. Em seu centro, o parque contará com um anfiteatro de grande escala e um espaço de eventos acessível para motociclistas.

Intitulado "the Hub", a principal característica do campus é um anfiteatro de 83 metros de largura. Seu layout circular é adaptado para funcionar como uma garagem para motocicletas, completa com vagas de estacionamento, calçadas, plantas e assentos. O design flexível visa transformar o campus em um atraente espaço de encontro para eventos formais e informais da comunidade, promovendo as ideias de união para a comunidade, os motociclistas e os funcionários.

Heatherwick Studio projeta Campus e Parque Comunitário Harley-Davidson em Milwaukee, nos EUA - Imagem 2 de 4
Cortesia do Heatherwick Studio

O Hub apresenta vistas dos edifícios de tijolos do campus da Avenida Juneau, a casa original da Harley Davidson. Na direção oposta, o parque é costurado com 120 espécies de plantas nativas de árvores e espécies perenes. O campus será expandido para incluir uma rua comercial, um jardim contemplativo e um playground natural.

O anfiteatro ao ar livre será construído com dez tipos diferentes de tijolos de origem local, madeira natural e aço envelhecido. Para este projeto, o Heatherwick Studio colaborará com os escritórios locais. Um deles é o HGA, um escritório de arquitetura de Milwaukee que atuará no projeto legal e fornecerá os projetos civis, paisagismo, iluminação e o projeto tecnológico.

Heatherwick Studio projeta Campus e Parque Comunitário Harley-Davidson em Milwaukee, nos EUA - Imagem 3 de 4
Cortesia do Heatherwick Studio

Nosso objetivo é transformar esta histórica fábrica em um novo parque público para o povo de Milwaukee. Queremos criar um espaço comunitário empolgante onde as pessoas possam se reunir com amigos e familiares e vivenciar a natureza ao lado de espaços de conveniência, performance e diversão. A ambição é destacar e celebrar a vida renovada no Near West Side desta cidade tão especial. - Thomas Heatherwick.

Heatherwick Studio projeta Campus e Parque Comunitário Harley-Davidson em Milwaukee, nos EUA - Imagem 4 de 4
Cortesia do Heatherwick Studio

Em um projeto semelhante, Hofbauer Liebmann Wimmesberger Architekten e X Architekten abriram o KTM Motohall Showroom, um edifício dinâmico que evoca o movimento das motocicletas KTM. Em uma tentativa de sustentabilidade e inovação, o CEO da Harley Davidson, Jochen Zeitz, declarou em uma entrevista que a empresa está passando por uma transição, com o objetivo de se tornar uma marca totalmente elétrica.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Heatherwick Studio projeta Campus e Parque Comunitário Harley-Davidson em Milwaukee, nos EUA" [Heatherwick Studio Unveils the Design for the Harley-Davidson Campus and Community Park in Milwaukee] 07 Fev 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995907/heatherwick-studio-projeta-campus-e-parque-comunitario-harley-davidson-em-milwaukee-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.