Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami

O Museu do Sexo de Nova York anunciou sua expansão para Miami em 2023, com um museu de três mil metros quadrados projetado pelo estúdio Snøhetta. O armazém convertido contará com três extensas galerias de exposições, espaço para comércio e um bar para preservar, apresentar e celebrar o significado cultural da sexualidade humana em uma das comunidades artísticas mais vibrantes e diversificadas dos EUA. O programa inaugural contará com o trabalho de Hajime Sorayama e Super Funland: uma jornada ao carnaval erótico, a principal experiência imersiva do museu.

Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami - Imagem 2 de 6Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami - Imagem 3 de 6Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami - Imagem 4 de 6Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami - Imagem 5 de 6Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami - Mais Imagens+ 1

Impulsionado pela fama de Miami como um epicentro cultural, o Museu do Sexo oferecerá aos moradores e visitantes um destino para a memória da diversidade e identidade através do melhor design contemporâneo. Localizada no distrito de Allapattah, a 10 minutos do Miami Design District, a área historicamente tem um forte senso de comunidade e um sabor poliétnico. O setor também abriga instalações de arte públicas e o Museu Rubell, uma das maiores coleções privadas de arte contemporânea da América do Norte.

Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami - Imagem 3 de 6
Cortesia de Snøhetta

A unidade de Miami ficará marcada pelo programa de exposições mais ambicioso da instituição até agora: Hajime Sorayama: Máquinas de Desejo; a pesquisa histórica Sexo Moderno: 100 Anos de Design e Decência; assim como uma interpretação significativamente ampliada de Super Funland: Uma jornada ao carnaval erótico, a emocionante experiência imersiva do museu. “A programação inaugural incorpora as ambições de ser um fórum instigante sobre sexo e sexualidade e traz para Miami uma oferta cultural única, amada pelo público e aclamada pela crítica.” Disse Daniel Gluck, Diretor Executivo e Fundador do Museu do Sexo.

Fundado em 2002 e com mais de 40 exposições, o Museu do Sexo mostrou como o design desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e execução de exposições. Empresas de design de renome mundial, como Pentagram Design Inc., Casson Mann e 2x4, ajudaram a transformar as galerias e o edifício histórico em um discurso aberto em torno da sexualidade, além de buscarem apresentar ao público o melhor dos estudos atuais sem impedimentos pela autocensura. O museu em Nova York fica no “Tenderloin”, um antigo e distrito de entretenimento e prostituição no século 19, conhecido por seus bordéis, salões de dança, teatros e bares. Mais informações e detalhes sobre a localização e abertura de Miami estarão disponíveis em 2023.

Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami - Imagem 2 de 6
Hajime Sorayama. Image, cortesia de NANZUKA

A colaboração de Snøhetta com o Museu do Sexo está enraizada na positividade e na alegria. Como buscamos criar espaços que unem as pessoas, nossa equipe adotou a leveza e a diversão que caracterizam o Museu do Sexo, trabalhando para traduzir essa perspectiva em uma coleção de interiores que envolvem diversão, riso e união. - Anne-Rachel Schiffmann, diretora e arquiteta da Snøhetta

O escritório também anunciou projetos para a Biblioteca da Praça Westchester no Bronx, e o Museu Francês de História Natural de Lille. O complexo passará por uma transformação arquitetônica significativa em seu 200º aniversário e contribuirá com o empenho da cidade em combinar a renovação urbana com a preservação da arquitetura histórica francesa.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "Snøhetta divulga projeto para o Museu do Sexo em Miami" [Snøhetta Unveils Design for The Museum of Sex in Miami, USA] 16 Jan 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/994907/snohetta-divulga-projeto-para-o-museu-do-sexo-em-miami> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.