Walt Disney World anuncia construção de habitação de baixo custo na Flórida, EUA

As propostas de empreendimentos urbanos na Disney World vêm de tempos antigos. Um dos últimos projetos visionários de Walt Disney foi o Experimental Prototype Community of Tomorrow (EPCOT), um centro para empresas americanas e para a vida urbana. Disney defendia que os problemas das cidades eram as questões mais críticas para a sociedade e planejou uma cidade que pudesse se desenvolver de forma controlada, na contramão da expansão que os EUA tiveram durante a primeira metade do século passado. Depois de sua morte, em 1966, o conceito "EPCOT" foi abandonado porque a empresa não estava certa sobre a viabilidade de operar uma cidade. Cinquenta e cinco anos depois, após uma pesquisa minuciosa, o Walt Disney World escolheu para isso a Michaels Organization por sua experiência na construção e administração de comunidades habitacionais alcançáveis.

A Michaels Organization irá construir mais de 1.300 unidades no terreno da Disney World. O parque de aproximadamente 32 hectares contribuirá para a criação de novos empregos na comunidade da Flórida Central e oferecerá uma solução viável para a crescente crise habitacional.

Walt Disney World anuncia construção de habitação de baixo custo na Flórida, EUA - Imagem 4 de 4
Vista aérea do EPCOT. Imagem © Disney

O projeto ficará a apenas alguns quilômetros do Magic Kingdom, perto de escolas e lojas, e do Flamingo Crossings Town Center. O empreendimento – planejado para ser financiado pela iniciativa privada – será limitado a candidatos dentro de uma determinada faixa de renda e estará aberto a candidatos qualificados, incluindo membros do elenco da Disney.

“Nosso objetivo é criar um modelo repetível que, esperamos, inspire outras empresas e municípios a criar habitações acessíveis e de alta qualidade em suas próprias comunidades” CEO da Michaels, John J. O'Donnell

Walt Disney World anuncia construção de habitação de baixo custo na Flórida, EUA - Imagem 2 de 4
© Disney

A iniciativa criará novos empregos na comunidade da Flórida Central por meio da construção e operação contínua da propriedade pela Michael's Organization. A Disney irá colaborar com a Michaels Organization durante todo o projeto e construção. Mais detalhes, incluindo um cronograma de construção, serão compartilhados em 2023.

Walt Disney World anuncia construção de habitação de baixo custo na Flórida, EUA - Imagem 3 de 4
EPCOT. Imagem © Disney

Outras empresas também estão defendendo o envolvimento com as comunidades para apoiar o crescimento regional. A Handel Architects comprometeu-se a incluir na construção da Angels Landing, a terceira torre mais alta do centro de Los Angeles, pelo menos 30% de empresas pertencentes a minorias e mulheres de LA. Da mesma forma, o empreiteiro do Lucas Museum estabeleceu a meta de contratação local e aumento do fluxo de subcontratação com empresas pertencentes a mulheres, minorias e veteranos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "Walt Disney World anuncia construção de habitação de baixo custo na Flórida, EUA" [ Walt Disney World Announces Construction Of Affordable Housing in Florida, USA] 08 Jan 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993750/walt-disney-world-anuncia-construcao-de-habitacao-de-baixo-custo-na-florida-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.