Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso

O MetaMundo lançou seu segundo NFT tridimensional, uma casa ao lado do oceano, completa com uma galeria NFT, pavilhões de meditação e áreas de entretenimento. A estrutura foi projetada pelo arquiteto americano e criativo híbrido Luis Fernandez para se tornar um espaço imersivo para fazer reuniões, brincar e relaxar. Através deste projeto, o arquiteto pretende explorar a mudança de paradigma da construção no metaverso. À medida que as leis da física se tornam irrelevantes e os materiais são reduzidos a imagens de superfícies, ele se pergunta o que a arquitetura significará para o metaverso, como vamos experimentá-la e como vamos usá-la?

Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Imagem 2 de 15Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Imagem 3 de 15Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Imagem 4 de 15Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Imagem 5 de 15Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Mais Imagens+ 10

A arquitetura construída para o metaverso parece se dividir em duas abordagens diferentes: aproveitar ao máximo a falta de restrições, como a física, para criar um objeto escultural que pode ser explorado ou reiterar formas de arquitetura familiares. De acordo com o arquiteto Luis Fernandez, sua abordagem não se baseia na forma do objeto final, mas nas funções que a arquitetura pode servir no metaverso. A partir dessa questão, os espaços projetados para serem vivenciados virtualmente estão livres de algumas restrições encontradas no mundo físico, como controle de umidade ou exposição a elementos naturais, mas ainda são espaços destinados a serem vivenciados pelas pessoas de maneira imersiva. Para Luis Fernandez, um dos principais usos do metaverso será a meditação.

Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Imagem 4 de 15
Cortesia de MetaMundo

O arquiteto também discute as referências à história e teoria da arquitetura. Ao entrar na casa, os usuários são teletransportados para o ponto de entrada principal, que lembra as colunas dos templos antigos da Grécia. Outras inspirações para a casa foram Frank Lloyd Wright, pela relação entre arquitetura e paisagem, e Mies van der Rohe pela forma das colunas internas e o uso de materiais como mármore e pedra natural.

Segundo o arquiteto, ele se inspira na arquitetura moderna de meados do século como forma de entender as obras de mestres como Le Corbusier, que “olhava para o tradicional e o estabelecido e tentava quebrar isso, chegando com essas novas regras, que falavam sobre a forma como a vida moderna estava sendo conduzida”. Em entrevista ao MetaMundo, Luis Fernandez expressa sua opinião de que hoje estamos em um ponto semelhante, no qual as formas tradicionais de arquitetura são desafiadas pela evolução do mundo virtual.

Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Imagem 10 de 15
Cortesia de MetaMundo

No final das contas, penso nesses espaços – aqueles do metaverso – como sendo muito semelhantes à cenografia, como no cenário de um teatro, ou filme; todos eles estão contando uma história. - Luís Fernández

Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Imagem 5 de 15
Cortesia de MetaMundo

A Casa NFT 3D está sendo vendida como uma edição exclusiva de 100 unidades, cunhada pelo MetaMundo. O objeto é otimizado para uso em todo o metaverso, em plataformas como Spatial, Decentraland e Cryptovoxels. O MetaMundo também atualiza o pós-venda de NFTs para otimizá-los para versões em amadurecimento e mais recentes do metaverso.

Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso - Imagem 3 de 15
Cortesia de MetaMundo

O MetaMundo é um mercado com curadoria para cenas e ativos 3D, oferecendo a oportunidade para qualquer pessoa possuir NFTs 3D para uso em todo o metaverso. Os NFTs são desenvolvidos especificamente para cenas 3D e são otimizados para uso em várias plataformas, incluindo versões que podem ser usadas em ambientes e mecanismos de jogos de alta fidelidade. O MetaMundo também colabora com artistas, designers e arquitetos, com os criadores recebendo royalties de vendas futuras. Eles também lançaram o Dutchtide Zen Art Garden como parte de sua coleção, e anunciaram o lançamento de um ativo 3D jogável, o Creature House.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Casa NFT traz questionamentos sobre a função da arquitetura no metaverso" [MetaMundo’s 3D NFT Villa Opens Questions about the Function of Architecture in the Metaverse] 07 Out 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988847/casa-nft-traz-questionamentos-sobre-a-funcao-da-arquitetura-no-metaverso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.