O que a geração Z está procurando nos locais de trabalho?

Cada nova geração entra no local de trabalho com seu próprio estilo de comunicação. De TikToks virais a declarações provocativas como “Raramente usamos e-mail”, a entrada da Geração Z na força de trabalho certamente criará suas próprias características. Mas o que precisamos considerar ao recrutar, manter ou vender para essa próxima geração de arquitetos?

Até 2025, prevê-se que a Geração Z represente 27% da força de trabalho total. Os mais velhos desta geração nasceram em 1997, e muitos arquitetos mais jovens da Geração Z começaram a faculdade durante as quarentenas pandêmicas. Agora eles estão tendo sua primeira chance de entrar no escritório e estabelecer relacionamentos pessoais.

No ThinkLab acreditamos que o momento da entrada desta geração na força de trabalho, juntamente com seu relacionamento com as ferramentas digitais, provavelmente afetará a forma como eles se comunicam no trabalho, o que procuram em um empregador e como especificam. Exploramos esses conceitos em uma sessão recente do Clubhouse com um grupo de educadores, especialistas e arquitetos da Geração Z que ofereceram observações em primeira mão sobre as diferenças e similaridades dessa geração. Aqui está o que aprendemos.

O que a geração Z está procurando nos locais de trabalho? - Imagem 4 de 4
© Humana

O que a Geração Z traz para o local de trabalho

Embora o uso da última letra do alfabeto seja adequado para a geração do final de 1900, algumas das pessoas com quem conversamos disseram que o nome Geração Z é apropriado porque, se não tomarmos nenhuma outra ação, esta pode ser a última geração antes destruímos o meio ambiente. Muitos arquitetos da Geração Z falam de sua paixão pela sustentabilidade, que trarão para o local de trabalho. “Há uma lacuna entre profissionais experientes que querem ser sustentáveis, mas não sabem como chegar lá”, diz Vedyun Mishra, arquiteto da Gensler e vencedor do Metropolis Future100 de 2021. “Nós podemos ajudar a preencher essa lacuna.”

A Geração Z também demonstrou muita desenvoltura (como quando criaram conteúdo criativos trancados nos seus quartos durante a pandemia). Dadas essas características, os arquitetos e designers da Geração Z provavelmente trarão pragmatismo e uma sensação de minimalismo em seus projetos.

O que a geração Z está procurando nos locais de trabalho? - Imagem 2 de 4
Bureaux Ekimetrics 02 / Vincent & Gloria Architects. Imagem © Arnaud Schelstraete

O que a geração Z quer em um empregador

A Geração Z será a força de trabalho mais diversificada da história de nossa nação. De acordo com a Pew Research, a maioria (52%) são brancos não hispânicos. A geração Z também se sente mais confortável do que as gerações anteriores em expressar a fluidez de gênero (cerca de 60% dizem que formulários ou perfis online devem incluir opções adicionais de gênero, em comparação com 50% dos millennials). No local de trabalho, eles procurarão uma cultura que abrace a diversidade, a equidade e a inclusão.

Os arquitetos da Geração Z também estão avaliando as empresas por sua abordagem ao desenvolvimento de carreira, saúde mental e impacto social. De acordo com Tarra Kieckhaefer, fundadora da Network Next Gen, “as perguntas que eles estão fazendo hoje giram em torno do equilíbrio entre vida profissional e pessoal e o estabelecimento de limites”. Ouvimos muito sobre transparência, mas esta geração espera e está disposta a falar abertamente sobre questões difíceis, incluindo salário.

Comunicação com a Geração Z

Embora muitos presumam que a geração Z nos levará ainda mais a um mundo exclusivamente digital, eles querem o melhor dos dois mundos e estão naturalmente confortáveis com a fluidez digital/física de um mundo híbrido. No ThinkLab, acreditamos que podemos ajudar a evoluir o setor em uma direção positiva, desenvolvendo um diálogo que ajude todos a se comunicarem melhor. Com isso em mente, aqui estão algumas sugestões:

O que a geração Z está procurando nos locais de trabalho? - Imagem 3 de 4
AICL Mumbai Workplace Interiors / SAV Architecture + Design. Imagem © Suleiman Merchant

Se você está contratando arquitetos e designers da Geração Z:

  • A Geração Z está procurando políticas flexíveis que honrem a empatia e a autonomia.
  • Para atraí-los, você precisará ser mais transparente do que nunca sobre as políticas de sua empresa.
  • Para mantê-los, você precisará provar que “faz o que fala”
  • Esteja pronto para a transparência, incluindo o salário.

Se você está vendendo para arquitetos e designers da Geração Z:

  • A Geração Z está procurando o equilíbrio certo entre experiências pessoais e digitais.
  • Eles esperam engajamento em várias frentes e a mesma autenticidade de suas marcas e de seus empregadores.
  • A Geração Z tem grandes redes de contato nacionais por causa de sua conectividade nas mídias sociais, e como eles constroem relacionamentos afetará o que eles esperam das marcas e seus representantes locais.

Se você é um arquiteto ou designer da Geração Z:

  • Bem-vindo à indústria de design de interiores - estamos felizes por você estar aqui.
  • Por favor, seja paciente, pois sim, fazemos algumas categorizações, mas apenas com a intenção de ajudar a comunicar os valores de sua geração àqueles que podem capacitá-lo a fazer seu melhor trabalho.

Este artigo foi originalmente publicado na Metropolis Magazine.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Schneider, Amanda. "O que a geração Z está procurando nos locais de trabalho?" [What Is Gen Z Looking for in the Workplace?] 17 Set 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988011/o-que-a-geracao-z-esta-procurando-nos-locais-de-trabalho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.