Andrés Jaque é o novo reitor da Columbia GSAPP

Andrés Jaque foi nomeado o novo reitor da Escola de Pós-Graduação em Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade de Columbia (GSAPP). Tendo lecionado na Columbia desde 2013 e dirigido o programa de Mestrado em Design Arquitetônico Avançado desde 2018, Jaque assumirá seu novo cargo em 1º de setembro de 2022.

Jaque afirmou em um comunicado à imprensa divulgado pela instituição que espera "intensificar ainda mais o papel da GSAPP em expandir os limites disciplinares de nossos campos, buscando desafiar formas estruturais de domínio e redefinir as demandas do futuro".

Andrés Jaque é o novo reitor da Columbia GSAPP - Imagem 2 de 2
MoMA PS1 YAP 2015 - COSMO / Andrés Jaque / Office for Political Innovation. Image © Miguel de Guzmán

Após o anúncio oficial, o presidente da Universidade de Columbia, Lee C. Bollinger, elogiou a carreira de Jaque como fundador do Office for Political Innovation:

A abordagem [do Office for Political Innovation] investiga o diálogo complexo entre vida e arquitetura, envolvendo projetos arrojados ao lado de desejos e necessidades humanas e mais do que humanas.

Provocador e transdisciplinar, Andrés Jaque recebeu o Prêmio Frederick Kiesler de Arquitetura e Artes em 2016 e o Leão de Prata de Melhor Projeto de Pesquisa na Bienal de Veneza de 2014 por SALES ODDITY. Além disso, atuou como curador-chefe de Bodies of Water, tema da Bienal de Xangai de 2020, e foi um dos premiados pela Graham Foundation em 2020 com uma bolsa de pesquisa para financiar seu trabalho investigativo OFFSHORECRACY.

Via Columbia University.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Andrés Jaque é o novo reitor da Columbia GSAPP" [Andrés Jaque Named Dean of Columbia GSAPP] 18 Ago 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987549/andres-jaque-e-o-novo-reitor-da-columbia-gsapp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.