Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin

Herzog & de Meuron revelaram seu mais recente empreendimento de uso misto em um dos distritos mais desejáveis de Austin, Texas. Apelidada de 'Sixth & Blanco', a estrutura horizontal contínua de madeira está aninhada entre fachadas de lojas vernaculares, restaurantes, lojas, galerias, ruas arborizadas e rotas pedonais perto do bairro de Clarksville. O desafio do projeto era propor uma arquitetura que materializasse ingredientes-chave de seu entorno e os distribuísse em um programa denso e permeável.

Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin - Imagem 2 de 4Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin - Imagem 1 de 4Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin - Imagem 3 de 4Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin - Imagem 4 de 4Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin - Mais Imagens

Os arquitetos abordaram o projeto e o desafio do terreno com uma vegetação generosa, espaços internos/externos refrigerados passivamente, uma fachada comercial de bairro ativa e o uso de materiais alinhados com o tecido histórico da área.

Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin - Imagem 2 de 4
Cortesia de Herzog & de Meuron

O projeto oferece aos ocupantes e transeuntes uma escala humana e sensação de conforto doméstico. Em vez de um gesto uniforme singular, o desenho é uma compilação complexa de muitas partes individuais. Todo o térreo é ocupado por um "tapete urbano" de lojas e restaurantes. Os escritórios ocupam o segundo andar, um hotel o terceiro andar e as residências, o quarto e quinto. Para os pedestres, o edifício surge como uma série de estruturas de dois andares organizadas em torno de pátios ajardinados. O projeto se afasta da rua e diminui em densidade à medida que cresce, proporcionando uma rede de espaços de circulação externa com jardins, pátios e varandas em todos os níveis.

A construção está prevista para começar em 2023 e ser concluída em 2025.

Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin - Imagem 3 de 4
Cortesia de Herzog & de Meuron

No início deste ano, Sua Excelência Sheikha Al Mayassa bint Hamad bin Khalifa Al Thani, presidente dos Museus do Qatar, anunciou que OMA, Herzog & de Meuron e ELEMENTAL projetarão três novos museus em Doha que exploram os temas da arte islâmica, arte contemporânea e evolução da indústria automobilística, respectivamente. Construído ao longo da via expressa de Lusail, Herzog & de Meuron projetará Lusail, um museu que explora o Oriente Médio e a arte islâmica em grandes espaços de galeria, uma biblioteca, auditório e outras instalações públicas. A estrutura exibirá uma extensa coleção de pinturas, desenhos, imagens, esculturas e escrituras em quatro grandes andares.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Herzog & de Meuron divulga edifício de uso misto feito em madeira maciça em Austin" [Herzog & de Meuron Unveils Mass Timber Mixed-Use Development in Austin, Texas ] 26 Ago 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987548/herzog-and-de-meuron-divulga-edificio-de-uso-misto-feito-em-madeira-macica-em-austin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.