O que torna um edifício belo?

Arquitetos e designers, assim como psicólogos e sociólogos, reconhecem que a estética e sua filosofia subjacente têm o poder de mudar a maneira como percebemos o mundo ao nosso redor. Portanto, uma compreensão mais profunda do que é belo tem o poder de mudar as respostas das pessoas ao seu ambiente.

Explorar os diferentes significados da estética na arquitetura, da "forma segue a função" à estética do metaverso, pode nos ajudar a entender as potencialidades de nossos ambientes físicos e virtuais no caminho para um mundo melhor.

Muito já foi escrito sobre o assunto, mas agora queremos abrir o debate para vocês, nossos leitores. Compartilhem suas opiniões sobre o que torna um edifício ou uma cidade bela.

Deixe seus comentários no formulário abaixo. Esses serão selecionados e publicados em um próximo artigo.

Este artigo é parte dos Tópicos do ArchDaily: Estética. Mensalmente, exploramos um tema específico através de artigos, entrevistas, notícias e projetos. Saiba mais sobre os tópicos do ArchDaily. Como sempre, o ArchDaily está aberto a contribuições de nossos leitores; se você quiser enviar um artigo ou projeto, entre em contato.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "O que torna um edifício belo?" 19 Mai 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982159/o-que-torna-um-edificio-belo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.