Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos

Para comemorar o Dia da Terra, Urban Villages e Studio Gang revelaram o "Populus", o primeiro hotel com carbono positivo nos Estados Unidos. Com inauguração prevista para o final de 2023, o hotel de 265 quartos em Denver possui um restaurante e bar na cobertura, projetado como um marco significativo para o futuro das viagens sustentáveis que atendem às necessidades dos visitantes, da comunidade e do meio ambiente.

Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Imagem 2 de 6Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Imagem 3 de 6Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Imagem 4 de 6Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Imagem 5 de 6Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Mais Imagens+ 1

O projeto surge como uma resposta à conscientização de consumidores de todo o mundo que estão reconhecendo e enfrentando os desafios ambientais que afetam suas vidas e economia. O hotel será totalmente carbono positivo, começando com sua construção, até suas operações após a conclusão. O esforço ecológico estará presente não apenas na construção propriamente dita, mas com um compromisso inicial de plantar árvores que representam mais de 2.000 hectares de floresta, o que compensará uma emissão de carbono incorporada equivalente a quase 500.000 galões de gás e removerá dióxido de carbono adicional da atmosfera.

Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Imagem 4 de 6
© Studio Gang

Em vez de comprar créditos de carbono não rastreáveis, o Urban Villages está alcançando o status positivo de carbono da Populus plantando e cultivando árvores de forma proativa para causar um impacto tangível. A estrutura minimizará sua emissão de carbono no estágio de desenvolvimento usando misturas de concreto com baixo teor de carbono, materiais de alto conteúdo reciclado, maximizando a eficiência estrutural, usando menos materiais de acabamento e minimizando o desperdício, para citar alguns. As operações em andamento do Populus também serão positivas em carbono, de modo que o uso geral do hotel (carbono operacional) juntamente com a estadia de cada hóspede será compensado, além do carbono incorporado ao edifício.

Embora a estrutura esteja localizada no movimentado local próximo ao primeiro posto de gasolina do Colorado, na 14th Street e Colfax Avenue, o hotel se tornará o primeiro recém-construído em Denver sem estacionamento, que geralmente é feito com aço e concreto armado, o que aumenta as emissões de carbono. Essa estratégia incentiva o uso do transporte público e prova que o estacionamento no local nem sempre é necessário, pois as cidades evoluem para um ambiente mais amigável para os pedestres. O hotel fará parceria com um espaço de estacionamento nas proximidades para os visitantes que precisarem.

Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Imagem 3 de 6
© Studio Gang

Melhorar a resiliência de nossas cidades nunca foi tão urgente – e isso inclui reduzir as emissões de carbono e fortalecer os laços comunitários. Projetamos o Populus para ser um novo destino no centro de Denver que combina essas ambições ambientais e sociais. Com suas distintas janelas de madeira, o edifício cultiva uma animada cena de pedestres em seu bairro, ao mesmo tempo em que se conecta com vistas das maravilhas naturais além dos limites da cidade. As janelas e a fachada também são ajustadas para alto desempenho ambiental - auto-sombreamento, isolamento e canalização da água da chuva - como parte da missão sustentável maior da arquitetura -- Jeanne Gang, fundadora do Studio Gang

Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Imagem 2 de 6
© Studio Gang

O projeto do Studio Gang apresenta uma estrutura inspirada na árvore de Aspen com janelas distintas em forma de olho que ecoam os "olhos de Aspen" e aumentam o desempenho energético que corresponde ao clima variado de Denver. O design da fachada é otimizado em relação ao programa interno, com “coberturas” em cada janela sombreando o interior do edifício. Esses elementos também canalizam a água da chuva para manter a fachada sempre limpa e brilhante. No interior, as janelas variam em tamanho para refletir a diversidade dos espaços. Dentro dos quartos, os hóspedes do hotel têm vistas da montanha e da cidade através das janelas, que também se tornam ocupáveis, transformando-se em assentos ou mesas que conectam ainda mais os ocupantes com o exterior.

Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos - Imagem 5 de 6
© Studio Gang

O hotel contará com uma variedade de serviços e instalações, como cafés, lounges, salas de reuniões e salas de eventos. O bar e restaurante exclusivo na cobertura animará o bairro com um amplo terraço com jardim composto por vegetação regional, que serve como um lugar exuberante para socializar e uma representação visual do ethos verde de Populus enquanto naturalmente resfria o edifício.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Studio Gang e Urban Villages projetam primeiro hotel carbono positivo nos Estados Unidos" [Studio Gang and Urban Villages Design First Carbon Positive Hotel in the United States] 04 Mai 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981133/studio-gang-e-urban-villages-projetam-primeiro-hotel-carbono-positivo-nos-estados-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.