Diretora do Counterspace, Sumayya Vall é nomeada curadora da primeira Bienal de Artes Islâmicas

A Diriyah Biennale Foundation revelou recentemente a equipe curatorial da Bienal de Artes Islâmicas da Arábia Saudita, destacando a arte passada e presente da cultura islâmica. Entre os curadores está Sumayya Vally, co-fundadora do escritório Counterspace, com sede em Joanesburgo, responsável por projetar o Serpentine Pavilion 2021. Ocorrendo na cidade de Jeddah no início de 2023, a Bienal de Artes Islâmicas promoverá intercâmbios artísticos e estabelecerá ainda mais o status da Arábia Saudita no cenário artístico.

Juntamente com a arquiteta Sumayya Vally, a distinta equipe curatorial inclui Dr. Saad Alrashed, importante estudioso e arqueólogo saudita, Dra. Omniya Abdel Barr, Membro de Confiança no Victoria and Albert Museum, Dr. Julian Raby, Diretor Emérito do Museu Nacional de Arte Asiática, Smithsonian Institution, Washington DC. A Bienal de Artes Islâmicas segue a primeira bienal de arte contemporânea da Arábia Saudita que ocorreu em dezembro de 2021, sob o patrocínio da Fundação Diriyah Biennale.

Visitei Jeddah como peregrina muitas vezes. A localização tem tanto significado incorporado que fala de experiências comunitárias e individuais ao mesmo tempo. Ao lado de meus colegas curadores, me inspiro na oportunidade de apresentar uma série de trabalhos neste cenário extraordinário. Espero que muitos se juntem a nós em dezembro para uma exploração aberta a todos. — Sumayya Vally

As duas bienais de arte recém-criadas representam uma oportunidade para intercâmbios culturais entre a Arábia Saudita e as comunidades internacionais, trabalhando com os principais profissionais e curadores, promovendo vozes artísticas de todo o mundo. O evento acontecerá no início de 2023 na dinâmica cidade de Jeddah, que une tradição e atmosfera cosmopolita.

Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Diretora do Counterspace, Sumayya Vall é nomeada curadora da primeira Bienal de Artes Islâmicas " [Counterspace Director Sumayya Vally Has Been Named Curator of Inaugural Islamic Arts Biennale] 29 Abr 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980804/diretora-do-counterspace-sumayya-vall-e-nomeada-curadora-da-primeira-bienal-de-artes-islamicas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.