Inauguração RUÍNA MATERIAIS + Lançamento do Catálogo de Reuso de Materiais 2022

O Catálogo da RUÍNA Materiais é uma iniciativa que objetiva repensar os materiais de construção e demolição a partir da lógica do REUSO. Por meio da seleção de materiais prontos para reinserção em projetos, obras ou diretamente no lar, trabalho, etc. a RUÍNA busca incentivar a circularidade das cadeias produtivas, contribuindo para a redução da quantidade de resíduos de demolição e fornecendo materiais de qualidade com mínimo impacto ambiental. Buscamos parcerias com iniciativas que lidem com descarte/desmontagem/demolição de espaços e produtores com excedente de material sem destinação.

Este ano, estamos em parceria com o FUNDO FICA e com o escritório de arquitetura RADDAR, comandado pela arquiteta Sol Camacho.

Esse sábado dia 19/03 das 10h00 às 18h00 iremos fazer a abertura do nosso espaço físico localizado na Rua Brigadeiro Galvão, 549 - Santa Cecília.
Esperamos você lá

Fazemos logística de desmontagem e comercialização de materiais e objetos para reuso direto e/ou para inserção em projetos. Sempre que possível inserimos materiais de reuso nas nossas práticas e estimulamos outros profissionais que trabalham com projeto e construção a repensarem seus processos a partir de materiais que já existem e estão disponíveis possibilitando infinitas maneiras de reapropriação.

RUÍNA é um espaço aberto dedicado à prática//pesquisa no campo ampliado da arquitetura. Desenvolvemos projetos em escalas variadas — imagens, textos, objetos, espaços, edifícios e cidade — propondo abordagens anticonvencionais, com foco na inventividade do uso de recursos e engajamento para uma atuação crítica.
Sediada em São Paulo, Brasil desde 2021.

  • Título

    Inauguração RUÍNA MATERIAIS + Lançamento do Catálogo de Reuso de Materiais 2022
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

  • De

    19 de Março de 2022 10:00 AM
  • Até

    19 de Março de 2022 06:30 PM
  • Onde

    Rua Brigadeiro Galvão, 549 - Santa Cecília
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inauguração RUÍNA MATERIAIS + Lançamento do Catálogo de Reuso de Materiais 2022" 17 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978685/inauguracao-ruina-materiais-plus-lancamento-do-catalogo-de-reuso-de-materiais-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.