MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã

Preparando o cenário para o Mês da Arquitetura de Roterdã em junho, a MVRDV projetou uma plataforma temporária no Het Nieuwe Instituut em Roterdã. O espaço para eventos com 600 m² intitulado The Podium será elevado 29 metros e pintado com uma cor rosa choque, tornando-o visível a todos os pedestres no nível do solo. A instalação será aberta ao público em 1º de junho, coincidindo com a inauguração do Festival do Mês de Arquitetura de Roterdã, e continuará a ser utilizada para eventos até 17 de agosto.

MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã - Imagem 2 de 11MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã - Imagem 3 de 11MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã - Imagem 4 de 11MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã - Imagem 1 de 11MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã - Mais Imagens+ 6

O Podium oferecerá aos visitantes uma nova perspectiva da cidade, proporcionando-lhes vistas panorâmicas do skykline, do Museumpark, do Het Nieuwe Instituut e do vizinho Depot Boijmans Van Beuningen, projetado pela MVRDV. Seu design marcante foi inspirado no edifício em que se encontra, originalmente projetado por Jo Coenen. A estrutura é uma demonstração da “ambição do MVRDV de fazer melhor uso dos telhados da cidade, uma abordagem importante para adensar a cidade, permitindo que ela se desenvolva de forma sustentável, evitando a expansão urbana e criando oportunidades para adicionar vegetação, gestão da água e funções de apoio na construção existente".

MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã - Imagem 3 de 11
© MVRDV

A plataforma, acessível através de uma escada exterior de 143 degraus, um elevador temporário, ou através do The Living Archive of a Studio, será construída sobre uma estrutura de andaimes, na qual o acabamento do piso será reciclado após o festival. Os eventos que acontecerão na plataforma serão programados por uma variedade de instituições e criativos de Roterdã e incluirão palestras, passeios, filmes e outras atividades relacionadas à arquitetura, bem como atividades esportivas, jantares e programas específicos para crianças. 

MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã - Imagem 2 de 11
© MVRDV

No início deste ano, a MVRDV revelou outra intervenção temporária em coberturas para o Mês da Arquitetura de Roterdã, que leva turistas e moradores a passear por várias coberturas em Roterdã, destacando uma nova parte do domínio público. O projeto contará com uma ponte aérea da cobertura da loja de departamentos de Bijenkorf até o topo do embasamento do World Trade Centre.

MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã - Imagem 4 de 11
© MVRDV

A equipe do Podium inclui Dura Vermeer, Dutch Steigers, Fonds 21, a cidade de Roterdã, MVRDV, o Mês de Arquitetura de Rotterdam, Festivais de Roterdã, Stichting Job Dura Fonds, Stichting Verzameling van Wijngaarden-Boot, Stichting Volkskracht, e VriendenLoterij.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "MVRDV projeta instalação na cobertura do Het Nieuwe Instituut em Roterdã" [MVRDV Designs Vibrant Rooftop Installation at the Het Nieuwe Instituut in Rotterdam] 11 Mar 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978009/mvrdv-projeta-instalacao-na-cobertura-do-het-nieuwe-instituut-em-roterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.