James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México

James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México - Imagem 2 de 19James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México - Imagem 3 de 19James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México - Imagem 4 de 19James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México - Imagem 5 de 19James Turrell inaugura obra Skyspace: Espíritu de Luz em Monterrey no México - Mais Imagens+ 14

Recentemente, o Tec de Monterrey inaugurou o novo espaço Skyspace: Espíritu de Luz, uma instalação projetada pelo artista James Turrell que agora faz parte do DistritoTec em Monterrey, México. A obra, que foi concebida como um observatório para proporcionar uma experiência visual única através de uma sequência de luzes a cada 12 horas, de manhã e à noite, é parte de uma homenagem à vida e obra de Dom Eugenio Garza Sada e Eugenio Garza Lagüera.

James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México - Imagem 5 de 19
Cortesía de Tec de Monterrey
James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México - Imagem 15 de 19
Cortesía de Tec de Monterrey

O trabalho de Turrell se dedica a uma compreensão científica dos efeitos da luz através de uma visão artística que marca fortemente sua marca particular incitando meditações silenciosas no tempo e no espaço. "Skyspace: Espírito da Luz" oferece um espetáculo imersivo que visa envolver o público através dos limites da percepção visual e da própria natureza da luz. É composto de três áreas principais: o exterior para contemplação; a câmara interna e dois túneis de acesso e saída.

James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México - Imagem 4 de 19
Cortesía de Tec de Monterrey
James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México - Imagem 6 de 19
Cortesía de Tec de Monterrey

Tanto Turrell como o Tec de Monterrey compartilham a convicção de que esta nova obra servirá de patrimônio artístico para a cidade. Daí a relevância de sua localização no Parque Central, um espaço dedicado ao encontro, ao convívio e ao lazer. Essa obra se tornará um marco no programa de arte pública do DistritoTec, que nos últimos oito anos tem se comprometido com a expressão artística como uma forma de promover encontros e construir comunidade. Um exemplo disso é o Pabellón Expositivo Arte A.C., também situado no Parque Central, que apresentará continuamente exposições envolvendo projetos da Escola de Arquitetura da Instituição, e que a partir de 18 de fevereiro inaugurou a exposição "James Turrell: Espírito de Luz" como forma de mostrar o processo de criação e construção do novo projeto do artista em Monterrey.

Para mais informações visite Tec de Monterrey.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "James Turrell inaugura obra "Skyspace: Espíritu de Luz" em Monterrey no México" [James Turrell inaugura ‘Skyspace: Espíritu de Luz’ en Monterrey, México] 11 Mar 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/977953/james-turrell-inaugura-obra-skyspace-espiritu-de-luz-em-monterrey-no-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.