Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática

Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Imagem 1 de 5
Foto por Jermaine Ee on Unsplash . ImageCentral Park

No início deste ano, algumas cidades de diferentes partes do mundo revelaram iniciativas que as ajudarão a entender melhor os efeitos das mudanças climáticas e moldar um espaço ambientalmente consciente. De cidades americanas criando gêmeos digitais para ajudar a reduzir as emissões de carbono, até a cidade de Brighton, no Reino Unido, obrigando o uso de tijolos para abelhas a fim de promover a biodiversidade e o Central Park se tornando um laboratório para estudar a adaptação às mudanças climáticas em parques urbanos, as cidades estão adotando uma abordagem multidisciplinar em diferentes escalas para abordar as questões ambientais.

Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Imagem 2 de 5Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Imagem 3 de 5Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Imagem 4 de 5Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Imagem 5 de 5Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Mais Imagens

Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Imagem 2 de 5
Tijolos para abelhas. Imagem Cortesia de Green&Blue

O conselho de Brighton, no Reino Unido, aprovou uma condição de planejamento que exige a inclusão de tijolos para abelhas ou caixas para este fim em todos os novos edifícios com mais de cinco metros como meio de apoiar os polinizadores e aumentar a biodiversidade. Proposta pela primeira vez em 2019, a decisão gerou polêmica, pois alguns cientistas consideram que a medida pode prejudicar a população de abelhas, incentivando a propagação de doenças se os buracos não forem limpos adequadamente ou atraindo ácaros. No entanto, são necessárias mais pesquisas sobre a eficácia dos tijolos apícolas, e sua implementação na escala da cidade fornecerá a estrutura para avaliar seu impacto na biodiversidade.

Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Imagem 4 de 5
Foto por Vincent Ledvina on Unsplash . Image Courtesy of Green&Blue

Nos EUA, a Central Park Conservancy, a Yale School of the Environment e a Natural Areas Conservancy se uniram para transformar o icônico parque de Nova York em um laboratório para estudar estratégias de adaptação e mitigação às mudanças climáticas. O recém-criado Central Park Climate Lab fornecerá percepções sobre como proteger os parques urbanos e usá-los para combater os efeitos da crise climática, desenvolvendo ferramentas que eventualmente serão implementadas em todo o país.

Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática  - Imagem 3 de 5
Cityzenith

Enquanto algumas cidades estão preocupadas com a ecologia, outras estão se voltando para a tecnologia para melhorar o ambiente construído. Las Vegas está trabalhando na criação de um gêmeo digital, juntando-se a Los Angeles e Phoenix no esforço para ajudar na diminuição de emissões de carbono. Uma colaboração entre a Cityzenith, plataforma digital gêmea com sede em Chicago, e a empresa de dados Turbine, com sede em Las Vegas, o projeto apresenta 7 quilômetros quadrados do centro de Las Vegas, construídos usando dados locais da cidade. O gêmeo digital também ajudará a cidade a avaliar o impacto de novos empreendimentos em termos de emissões, bem como gerenciamento de água ou impacto na mobilidade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Cidades abordam questões ambientais com gêmeos digitais e pesquisa climática " [Cities Address Environmental Issues with Digital Twins, Climate Research and Bee Bricks Mandates] 10 Fev 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976264/cidades-abordam-questoes-ambientais-com-gemeos-digitais-e-pesquisa-climatica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.