Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia

Após serem selecionados pela Universidade da Califórnia São Francisco (UCSF) para projetar o novo hospital do Helen Diller Medical Center em Parnassus Heights em 2020, Herzog & de Meuron e HDR revelaram novas imagens de seu projeto, com uma estrutura de 15 andares revestida com peças de terracota em um terreno de 84.000 m². O projeto proposto visa mudar o conceito tradicional de hospitais e fornecer aos membros da comunidade um espaço de cura que implementa "um ambiente de saúde holístico que promove o bem-estar e a recuperação, combinando instalações eficientes com experiências humanas, conectadas à natureza e à comunidade" .

Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia - Imagem 2 de 5Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia - Imagem 3 de 5Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia - Imagem 4 de 5Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia - Imagem 5 de 5Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia - Mais Imagens

Intitulado "The Healing Habitat", o projeto incluirá mais de 300 leitos de internação, instalações de diagnóstico e tratamento, escolas de pós-graduação em ciências da saúde, bem como áreas públicas que atendem a pacientes internados e ambulatoriais em uma abordagem holística. Juntamente com o novo hospital, o projeto também contará com uma reforma dos hospitais Moffitt e Long existentes, que eventualmente fornecerão ao campus mais 300 leitos.

Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia - Imagem 4 de 5
Cortesia de Herzog & de Meuron

Todas as três estruturas serão projetadas de acordo com os padrões de segurança contra terremotos, um fator crucial durante a fase de idealização. O trabalho também ocorrerá nas áreas de pedestres do entorno, que inclui a instalação de um túnel e uma ponte sobre a Avenida Parnassus, ligando o novo campus ao terreno maior. Em termos de materiais de construção, a nova estrutura contará com fachadas de vidro em seus níveis superiores, revestidas com peças de terracota. O térreo contará com painéis de madeira e colunas de concreto, juntamente com as elevações de vidro do chão ao teto. Além da vegetação no térreo, um jardim externo com terraço ao ar livre será posicionado no centro do edifício.

Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia - Imagem 2 de 5
Cortesia de Herzog & de Meuron

Como o escritório Herzog & de Meuron não é licenciado para praticar arquitetura no estado da Califórnia, a HDR Architects se tornou a responsável legal pelo projeto. A construção está prevista para começar em 2023 e ser concluída em 2030.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Herzog & de Meuron divulga imagens do novo centro médico da Universidade da Califórnia" [Herzog & de Meuron Reveal Images of UCSF's Helen Diller Medical Center] 14 Jan 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974981/herzog-and-de-meuron-divulgam-imagens-do-helen-diller-medical-center-da-ucsf> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.