Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto

O fotógrafo de arquitetura Paul Clemence divulgou uma nova série de fotografias do projeto The Circle de Riken Yamamoto. Um edifício de uso misto situado no aeroporto de Zurique. O projeto foi feito para um concurso que pedia aos arquitetos que criassem um programa que oferecesse aos visitantes: elementos suíços, surpresa e conexões com o mundo. O projeto de Yamamoto foi o vencedor, mostrando uma fachada inclinada e combinação de retas e curvas. A proposta liga o aeroporto ao parque física e visualmente e cria uma arquitetura que remete a elementos do país.

Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 2 de 68Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 3 de 68Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 4 de 68Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 5 de 68Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Mais Imagens+ 63

Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 68 de 68
© Paul Clemence
Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 17 de 68
© Paul Clemence
Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 26 de 68
© Paul Clemence

O projeto se revela como um empreendimento de uso misto, com múltiplos espaços de diversos usos, como: comércios, escritórios, hotéis, centros de convenções e espaços públicos. O arquiteto remete à Suíça através precisão que exibe no projeto. Precisão presente nos relógios suíços, em sistemas econômicos, sua organização política e sua tecnologia na medicina. Com essa abordagem, as colunas dentro do projeto são muito esbeltas graças a tecnologias de construção, complementadas com vidro reflexivo e padrões de construção Minergie.

Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 40 de 68
© Paul Clemence
Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 48 de 68
© Paul Clemence
Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 59 de 68
© Paul Clemence
Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 42 de 68
© Paul Clemence

Esse projeto foi desenhado sem qualquer referência direta a uma época anterior da suíça, como visto frequentemente em projetos em Zurique. Isso não é coerente pois Zurique uma cidade atualizada para os novos estilos de vida e demandas do século XXI. Várias cidades medievais na Suíça são importantes centros comerciais, recreativos e residenciais, principalmente porque mantêm suas estruturas antigas e estabelecem uma relação complementar entre a infraestrutura urbana e a arquitetura. Usando a mesma abordagem, o Círculo foi tratado como uma cidade, recriando o layout de uma cidade medieval, mas com tecnologia, métodos de construção e design totalmente novos.

Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 10 de 68
© Paul Clemence
Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 16 de 68
© Paul Clemence
Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto - Imagem 24 de 68
© Paul Clemence

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Paul Clemence divulga imagens do projeto The Circle de Riken Yamamoto" [Paul Clemence Releases Images of Riken Yamamoto's The Circle in Switzerland] 29 Dez 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973958/paul-clemence-divulga-imagens-do-projeto-the-circle-de-riken-yamamoto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.