Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook

Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook - Imagem 1 de 5
Cortesia de Louisiana Museum of Modern Art

Em sua nova exposição Peter Cook: City Landscapes, o Louisiana Museum of Modern Art exibe desenhos do influente arquiteto, mais conhecido por suas teorias arquitetônicas e conceitos visionários. Com curadoria de Kjeld Kjeldsen e Mette Marie Kallehauge, o evento faz parte da série de exposições Louisiana on Paper, que apresentou o trabalho de diversos artistas ao longo dos anos e agora está estreando sua primeira mostra com desenhos de um arquiteto.

Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook - Imagem 2 de 5Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook - Imagem 3 de 5Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook - Imagem 4 de 5Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook - Imagem 5 de 5Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook - Mais Imagens

Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook - Imagem 3 de 5
Cortesia de Louisiana Museum of Modern Art

A exposição que decorre de 21 de janeiro a 8 de maio de 2022 ilustra o papel fundamental do desenho na obra de Peter Cook, sendo o meio ideal para transmitir ideias não convencionais sobre cidades, arquitetura e formas de vida. Com desenhos e colagens, o Archigram popularizou conceitos como Plug-in City, Walking City ou Instant City, projetos que se tornaram muito influentes para a arquitetura contemporânea. Os desenhos apresentados na exposição devem ser vistos como propostas de novas formas para modelar cidades, ilustrando espaços, elementos de construção e paisagens orgânicas.

Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook - Imagem 4 de 5
Cortesia de Louisiana Museum of Modern Art

Como um dos membros fundadores do Archigram, o grupo de arquitetura neofuturista de vanguarda da década de 1960, o arquiteto, professor e escritor britânico Sir Peter Cook (nascido em 22 de outubro de 1936) é uma figura central no mundo arquitetônico global do último meio século. Uma de suas obras mais marcantes do período do Archigram, The Plug-In City, ainda é uma referência de grande relevância no discurso arquitetônico sobre tecnologia e sociedade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Exposição no New Louisiana Museum exibe desenhos de Peter Cook" [New Louisiana Museum Exhibition Showcases Drawings by Peter Cook] 14 Dez 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973115/exposicao-no-new-louisiana-museum-exibe-desenhos-de-peter-cook> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.