Segundo edifício mais alto do mundo está em construção na Malásia

Segundo edifício mais alto do mundo está em construção na Malásia - Imagem 1 de 3
Cortesia de Fender Katsalidis

No centro de Kuala Lumpur, na Malásia, o Merdeka 118 atingiu sua altura máxima, com 678,9 metros e 118 andares, tornando-se o segundo edifício mais alto do mundo. Cinco anos após o início da construção, a silhueta final da torre é revelada, redefinindo o horizonte da cidade atualmente dominado pelas Torres Petronas e pela Torre de Kuala Lumpur. Projetado pela firma australiana Fender Katsalidis, o edifício mostra uma fachada triangular de vidro facetada inspirada nos padrões encontrados na arte malaia e, juntamente com o parque projetado pelo escritório Sasaki, estabelece uma nova identidade para a região.

Segundo edifício mais alto do mundo está em construção na Malásia - Imagem 3 de 3
Render. Cortesia de Fender Katsalidis

“Em primeiro lugar, nossa prioridade era respeitar o local e aproveitar todas as oportunidades para criar uma torre que valorizasse a energia social e o tecido cultural da cidade”, disse Karl Fender, sócio-fundador da Fender Katsalidis. A torre está localizada em uma área culturalmente significativa do centro de Kuala Lumpur, que marca a Declaração de Independência da Malásia de agosto de 1957. Com um programa que abrange uso residencial, comercial e hoteleiro, o projeto redefine o horizonte da cidade ao passo que cria um novo destino turístico no centro.

Segundo edifício mais alto do mundo está em construção na Malásia - Imagem 2 de 3
Render. Cortesia de Fender Katsalidis

O projeto está localizado dentro de um parque linear projetado pelo escritório interdisciplinar Sasaki, de Boston. Os espaços públicos do entorno e a torre definem o novo destino na cidade, promovendo uma comunidade vibrante. Fender Katsalidis já projetou outros edifícios em altura, como o Eureka Tower e o Australia 108 em Melbourne. As obras da torre Merdeka 118 têm conclusão prevista para o final de 2022.

Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Segundo edifício mais alto do mundo está em construção na Malásia" [World’s Second Tallest Building Tops Out in Malaysia] 06 Dez 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972922/segundo-edificio-mais-alto-do-mundo-esta-em-construcao-na-malasia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.