Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido

Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido - Imagem 1 de 6
© DBOX

O governo do Reino Unido anunciou que não emitirá aprovação para a construção da torre Tulip de Foster + Partners. A carta de decisão publicada em nome do secretário de habitação do Reino Unido cita preocupações sobre o carbono incorporado ao projeto e o possível impacto negativo sobre o patrimônio arquitetônico circundante. Divulgada em 2018, a torre de 305 metros teria se tornado o edifício mais alto do distrito financeiro de Londres.

Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido - Imagem 2 de 6Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido - Imagem 3 de 6Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido - Imagem 4 de 6Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido - Imagem 5 de 6Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido - Mais Imagens+ 1

Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido - Imagem 3 de 6
© DBOX

Inicialmente aprovado pelas autoridades municipais, o projeto foi rejeitado em 2019 pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, sob o argumento de que, com sua deficiência em número de escritórios e espaços residenciais, traria poucos benefícios públicos à cidade e poderia impactar negativamente o horizonte de Londres. A decisão do governo vem após um recurso da incorporadora e marca o fim oficial do projeto.

O relatório do oficial de planejamento menciona que a "finalidade, forma, materiais e localização escolhidos resultaram em um projeto que causaria danos consideráveis à Torre de Londres e danos adicionais a outros ativos patrimoniais", superando o valor que poderia fornecer como atração turística e equipamento educacional. Ao mesmo tempo, o relatório destaca o alto nível de energia incorporada da estrutura, mencionando "um ciclo de vida insustentável".

Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido - Imagem 5 de 6
© DBOX

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Torre Tulip de Foster + Partners é rejeitada pelo governo do Reino Unido" [Foster + Partners' Tulip Tower Gets Rejected by UK Government] 22 Nov 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972020/torre-tulip-de-foster-plus-partners-e-rejeitada-pelo-governo-do-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.