Aedas projeta Garden City em Xangai

Aedas projeta Garden City em Xangai - Imagem 1 de 8
Cortesia de Aedas

Aedas revelou seu projeto para um empreendimento de uso misto em Shanghai, um edifício médio de alta densidade que compreende vários blocos de escritórios, espaços comerciais e um hotel conectado por uma extensa rede de espaços públicos. Uma espinha de circulação central que percorre todo o local conecta os diversos programas e, em conjunto com uma série de espaços verdes, recria a atmosfera do tecido urbano orgânico.

Aedas projeta Garden City em Xangai - Imagem 2 de 8Aedas projeta Garden City em Xangai - Imagem 3 de 8Aedas projeta Garden City em Xangai - Imagem 4 de 8Aedas projeta Garden City em Xangai - Imagem 5 de 8Aedas projeta Garden City em Xangai - Mais Imagens+ 3

Aedas projeta Garden City em Xangai - Imagem 3 de 8
Cortesia de Aedas

Localizado próximo ao centro de transportes a oeste de Xangai, BU Center reinterpreta a tipologia do escritório por meio de uma série de pátios abertos e espaços intersticiais que incentivam a interação social e o intercâmbio entre os programas. Com uma massa de construção projetada para formar um novo horizonte, sem obscurecer o contexto do distrito de Qingpu, o projeto visa criar um novo modelo de desenvolvimento para Shanghai, caracterizado por espaços verdes e foco cívico.

Aedas projeta Garden City em Xangai - Imagem 7 de 8
Cortesia de Aedas

O conceito é concretizado com a Garden City, um casamento entre um Garden Office e um Retail Parkland. Ao adotar a clássica estratégia dos jardins para mudança de cenário, o projeto instala espaços verdes públicos prósperos para incentivar as interações entre os trabalhadores, ao mesmo tempo em que se funde com jardins na cobertura e passarelas vegetadas criando um lugar onde os clientes podem relaxar e socializar. - Christine Lam, Diretora de Design Global da Aedas.

O empreendimento reinterpreta elementos do desenho clássico de jardins, enquanto “a fachada baixa é derivada das telas dobráveis chinesas antigas”. Uma escada rebaixada remete à topografia do terreno natural, e uma ponte aérea conecta o empreendimento com a estação de metrô vizinha.

Aedas projeta Garden City em Xangai - Imagem 5 de 8
Cortesia de Aedas

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Aedas projeta Garden City em Xangai" [Aedas Designs Garden City in Shanghai] 19 Out 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970291/aedas-projeta-garden-city-em-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.